Grave acidente na AL 130 mata um motorista e destrói duas casas em Pão de Açúcar

  • Helio Fialho
  • 28/10/2015 15:04
  • Helio Fialho

 Nesta quarta-feira(28), por volta das 15 horas, um gravíssimo acidente ocorreu na AL 130, no Alto Zeferino, trecho que fica nas proximidades da conhecida "Borracharia do Negildo", uma casa que fica praticamente à rodovia.

Segundo informações de uma pessoa que ia passando no momento e presenciou o acidente, os dois veículos vinham em sentido contrário e se chocaram, vindo o caminhão pipa, placa KJA 11 05, de Alagoas, a virar no momento da batida, e a caçamba, placa BXH 7469, de Sergipe, a atingir a borracharia, destruindo completamente o prédio. 

Informações dão conta que a caçamba faltou freio e bateu na traseira do caminhão pipa, vindo este a virar com o forte impacto. A caçamba também se chocou com a  conhecida "Borracharia do Negildo", que fica à margem dia rodovia, destruindo completamente o prédio e mais uma casa vizinha.

Também há informações que a caçamba transportava pedras para uma cidade do vizinho estado de Sergipe no momento da tragédia.

Em consequência da colisão, o motorista do carro pipa, Benedito Alves de Oliveira, conhecido como "Seu Bia", 72 anos, teve morte instantânea. O motorista da caçamba foi socorrido por uma equipe da SAMU e conduzido para o hospital de Pão de Açúcar, onde se encontra em observação.

Não há informações se há outros feridos. Homens da briosa Policia Militar de Alagoas foram acionados e fizeram os primeiros levantamentos no loca onde ocorreu o acidente.

O acidente, considerado de grande proporção, atraiu um grande número de curiosos. Familiares da vítima fatal compareceram ao local e choravam desesperadamente. A notícia da tregégia abalou a população de Pão de Açúcar e região, chamando, também, a atenção da imprensa.

O experiente motorista conhecido como "Seu Bia" , vítima fatal neste acidente, era muito conhecido e querido na cidade de Pão de Açúcar e em outras cidades vizinhas.

Não é a primeira vez que um carro de grande porte desgovernado causa acidentes de grandes proporções na cidade de Pão de Açúcar. Entre os anos de 1990  e 2000, dois caminhões, sem freio, se chocaram com duas casas pertencentes a membros da família Mártires, destruindo-as completamente, inclusive, em uma das colisões, um carro de passeio foi também atingido, fazendo uma vítima fatal, isto é, um jovem pertencente à família Pereira Maciel.