Morre em Maceió a pão-de-açucarense Judite Mendonça

  • Helio Fialho
  • 15/09/2015 21:33
  • Helio Fialho

Faleceu na manhã desta terça-feira (15), em Maceió, a exatora aposentada Judite Mendonça, conhecida como “Judite Pampia”.

Ela sofreu um infarto fulminante em pleno dia em que completara 80 anos de idade, isto é, nesta terça-feira.

Em razão dos preparativos, o corpo só será trasladado para Pão de Açúcar às 5 horas da manhã desta quarta-feira, onde será velado na casa onde ela morava, na Avenida Bráulio Cavalcante, a partir do momento em que chegar a sua terra natal, isto é, por volta das 9 horas da manhã.

O sepultamento dar-se-á às 14 horas no Cemitério São Francisco de Assis. Em razão da impossibilidade da celebração da missa de corpo presente, por motivo de viagem do monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira. Entretanto, membros da família informou a nossa reportagem que será rezado um terço durante o velório.

Repercussão 

A morte de Judite Mendonça teve grande repercussão na cidade e nos redes sociais, pois ela era bastante querida em Pão de Açúcar e região. Na qualidade de servidora da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas, foi muito dedicada ao trabalho, além de ter sido muito afetuosa para com as pessoas.

Judite deixa viúvo Jorge Mendes Graça e órfã a filha Francelina Mendonça Silva Neta.  O clima em Pão de Açúcar é de grande pesar.