Está acontecendo neste momento em Pão de Açúcar o Mutirão de Limpeza para eliminar o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

  • Helio Fialho
  • 22/01/2016 06:58
  • Helio Fialho

O Mutirão da Limpeza Contra o Mosquito Aedes Aegypti está acontecendo  neste momento em Pão de Açúcar. Estão sendo visitadas todas as casas do Alto Fonseca, Campo Grande e Rua Coronel Manoel Antonio Machado.

Agentes de endemias, comunitários de saúde e de meio ambiente, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão visitando as residências com o objetivo de orientar as famílias e, ainda, para inspecionar os quintais das residências, para a descoberta de possíveis criadouros do mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, sendo que esta última doença provoca microcefalia em bebês.

Duas caçambas da SEVOSP estão fazendo a coleta do lixo que os moradores estão colocando para fora de suas casas. Uma grande quantidade de resíduos sólidos já foi recolhida. O prefeito Jorge Dantas, oss secretários municipais Normanda Santiago (Saúde), Cícero Alves da Silva e Cacau Machado, além de assessores de suas respectivas pastas, estão fazendo parte deste mutirão.