Polícia prende casal que assaltava na feira livre de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 09/04/2012 17:57
  • Helio Fialho

Nesta segunda-feira (9), em plena feira livre, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um casal acusado de praticar assaltos e golpes em pessoas que sacavam dinheiro nas agências bancárias da cidade. Segundo informações da polícia militar, os acusados foram presos logo após uma das vítimas ter reconhecido os supostos assaltantes. O casal encontrava-se nas imediações da agência do Banco do Brasil. A vítima, conhecida como “Luiz Pedra D´água”, após ter sacado a quantia de R$ 6.000,00 da agência do Bradesco, foi surpreendida pelo casal que a ameaçou com uma faca, levando todo o dinheiro do trabalhador.

O fato ocorreu faz aproximadamente quatro meses. E nesta segunda-feira, os assaltantes foram reconhecidos quando rondavam a agência do Banco do Brasil. Segundo os acusados, eles pretendiam fazer novas vítimas em Pão de Açúcar. E objetivando concretizar o plano criminoso o casal havia retornado à cidade no dia da realização da feira livre. Com o casal a polícia apreendeu uma bolsa contendo vários talões de notas promissórias, dois comprimidos de Diazepam, um bombom, um vidro de água de colônia alfazema e uma nota de cem reais. Ao ser interrogado por policiais de plantão, o casal explicou como costumava atrair suas vítimas.

As notas promissórias eram dobradas e cobertas com uma cédula de cem e outra de dez reais, para aparentar um grande maço de dinheiro. Ao perceber que um cliente sacava dinheiro na agência bancária, o casal se aproximava do mesmo e deixava cair o aparente maço. Depois que o maço de dinheiro era achado, o casal agradecia e convidava a pessoa que o achava para receber uma gratificação. Quando a pessoa acompanhava o casal para receber a recompensa prometida, era surpreendida com o anúncio de assalto.

No momento da prisão os acusados não portavam armas e documentos de identificação, mas revelaram seus nomes: Otto José Santino da Silva, 58 anos, e Josefa Nascimento da Silva, 33 anos. O casal revelou, ainda, à polícia, que atualmente reside na comunidade Cruz da Donzela, município sergipano de Malhada da Pedra. Outra vítima de roubo compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados. O marchante José Rodrigues, conhecido como “Zé Roxinho”, afirmou à reportagem do Cada Minuto Sertão, que o casal preso fazia companhia a um casal que subtraiu a quantia de R$ 1.000,00 no momento em que ele vendia carne no açougue, em um dia de feira livre, no mesmo dia em que ocorreu o assalto ao trabalhador “Luiz Pedra D´água.

A polícia militar não soube informar se realmente os acusados estavam falando a verdade, pois estas informações serão levantadas pela polícia civil. O casal encontra-se recolhido em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Pão de Açúcar. Até o meio dia desta segunda-feira, quando a reportagem do Cada Minuto Sertão esteve buscando informações sobre estas prisões, os militares de plantão estavam aguardando a chegada do delegado de polícia e de agentes civis que chegariam para receber os presos e transferi-los para a Delegacia Regional de Batalha. Os militares acreditam tratar-se de uma grande quadrilha que vem atuando nas feiras livres realizadas em municípios da região. Participaram da guarnição de serviço, responsável pela prisão dos acusados: Sargento PM Desidério, Cabo PM Correia e Cabo PM Adilson. “