Bandidos encapuzados invadem e assaltam a residência do prefeito de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 25/07/2012 06:58
  • Helio Fialho

Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 2 h, quatro homens fortemente armados quebraram o cadeado do portão de acesso à casa e uma porta de vidro e invadiram a residência oficial do prefeito Jasson Silva Gonçalves. No momento do assalto, o prefeito não se encontrava em casa, pois estava viajando a serviço do Município, mas encontraram dormindo a empresária Zélia Silva Gonçalves, 65 anos, que é mãe do Chefe do Executivo Municipal.

Os bandidos encapuzados, usando luvas, coletes a prova de bala e armas de grosso calibre, obrigaram a empresária a abrir a porta do quarto onde dormia e anunciaram o assalto. É aqui a casa do prefeito? Cadê ele?”, perguntavam os assaltantes. Depois pediram para ela entregar o dinheiro que estava guardado em casa.

Os bandidos também arrombaram portas de móveis na tentativa de encontrar mais dinheiro, porém não encontraram em razão da empresária e do prefeito não guardarem alta soma de dinheiro em casa. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada. Apesar de os bandidos não terem agredido fisicamente a mãe do prefeito, ela encontra-se em estado de choque, principalmente por se tratar de uma pessoa idosa.

O assalto durou cerca de quinze minutos. Os bandidos, ao deixarem a residência do prefeito, em um carro de cor preta, passaram em frente ao prédio onde funciona a Delegacia Municipal de Polícia Civil e o GPM local e esvaziaram os pneus de dois veículos que estavam estacionados naquele local: uma viatura da Secretaria de Defesa Social (um Fiat branco em péssimo estado de conservação e à disposição do delegado Sandro Marcelo) e o carro (Gol prata) pertencente ao Sargento PM Jailson, ele que é o comandante do GPM local.

Depois que os assaltantes deixaram a residência do prefeito, a empresária Zélia Gonçalves, em estado de choque, conseguiu telefonar para o filho José Antonio Silva Gonçalves, que é também empresário e mora em outra residência. A polícia foi acionada e depois de alguns minutos uma guarnição do PELOPES, o delegado Sandro Marcelo e alguns policiais militares que destacam em Pão de Açúcar e Palestina chegaram à residência onde aconteceu o assalto e, em seguida, fizeram buscas na tentativa de prender os bandidos, mas não obtiveram êxito. Por determinação do comandante do 7º BPM, o Major PM Reginaldo Rolim, as diligências ainda continuam a ser realizadas em toda a região, objetivando prender a ousada quadrilha.

Assaltos em ano eleitoral

Coincidência ou não, em Alagoas e em todos os estados do Nordeste, aumenta consideravelmente o número de assaltos a bancos, a casas comerciais e a residências de pessoas influentes, durante ano eleitoral. É preciso haver uma investigação mais aprofundada para buscar as respostas que a sociedade vem fazendo durante todo esse tempo às instituições policiais brasileiras e não tem obtido uma resposta satisfatória. Outro detalhe que está deixando a população de orelha em pé é o fato de os bandidos estarem usando capuz, luvas e colete. Será que são pessoas conhecidas e não querem ser identificadas? Conhecidos ou não, o certo é que são bandidos profissionais, experientes e muito ousados, que agiram fortemente armados.

Também é preciso aumentar o número de policiais militares e civis no município de Pão de Açúcar, pois a cidade é turística e possui uma localização privilegiada, isto, é fica localizada na divisa com o estado de Sergipe. O efetivo diário da policia militar em Pão de Açúcar é de dois homens trabalhando em turnos de 24 horas. As viaturas sucateadas devem ser substituídas por viaturas novas e eficientes, pois os bandidos estão agindo melhor estruturados que os homens da polícia.