Praça Digital será instalada em pleno centro de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 03/09/2012 14:55
  • Helio Fialho

Um importante projeto em funcionamento em algumas cidades brasileiras, já partir da próxima semana estará funcionando, também, na cidade de Pão de Açúcar. Através da zona Wi Fi a população poderá conectar seus computadores e aparelhos celulares a internet gratuitamente. A iniciativa do Governo Reconstruindo Nossa Terra faz parte do programa denominado Praça Digital, com roteadores instalados em pleno centro da cidade, isto é, em uma das praças localizadas ao longo da Avenida Bráulio Cavalcante, precisamente ao lado da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde fica o ponto dos mototaxistas.

Acredita-se que com a instalação da Praça Digital, o local fique ainda mais movimentado pela juventude, que agora terá a oportunidade de frequentar as comunidades interativas e, ainda, interagir durante 24 horas com pessoas de toda a parte do mundo, sem pagar taxa alguma, pois as despesas serão pagas pela Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, segundo informações do secretário José Antonio Gonçalves (finanças).

E por falar em praça, já está embelezando a nossa cidade, a fonte luminosa construída recentemente pelo prefeito Doutor Jasson. A obra está sendo bastante elogiada pela população, principalmente pelos moradores da Avenida Bráulio Cavalcante, pois o que antes não passava de uma praça completamente abandonada e cheia de grandes formigueiros, agora foi transformada em local conotado de grande beleza e paz.

Outra obra recentemente concluída na cidade de Pão de Açúcar é uma quadra poliesportiva. O espaço que agora será utilizado para a prática esportiva foi construído na Avenida Ferreira de Novais, por trás do Iate Clube Pão de Açúcar. Todas estas construções fazem parte do projeto de reconstrução da cidade de Pão de Açúcar. “Enquanto os meus adversários fazem alardes, dizendo que eu destruí a cidade, eu dou a minha resposta construindo obras”, disse o prefeito.

Dentre as diversas obras construídas pelo prefeito Doutor Jasson, destacam-se: calçamento e urbanização do Alto Zeferino (incluindo o projeto Casas Coloridas), calçamento do Alto Ouricuri, calçamento e urbanização do Alto Humaitá, reconstrução da Escola Ministro Augusto de Freitas Machado (Povoado Lagoa de Pedra), calçamento da estrada de acesso à Cohab, construção de uma unidade de saúde na Cohab, revitalização da Praça Moreno Brandão, revitalização do coreto da Praça da Matriz, revitalização das praças localizadas ao longo da Avenida Bráulio Cavalcante, cinco abrigos de passageiros (dois na sede e três nos povoados Meirus, Impoeira de Cima e Impoeira de Baixo).

Dentro do projeto de organização da cidade, foi realizado, também, o emplacamento de mais de 70 carroças de burro, a padronização das barracas que comercializam na Praia do Velho Chico e a uniformização dos mototaxistas e carroceiros que circulam na cidade de Pão de Açúcar.