Pão de Açúcar tem um domingo de grande movimentação política

  • Redação
  • 17/09/2012 06:10
  • Helio Fialho

O domingo em Pão de Açúcar foi bastante movimentado pelas coligações partidárias. Pela manhã o candidato Cacalo, da Coligação A Força do Povo, realizou uma caminhada acompanhada de veículos pelas ruas da cidade. No início da noite, o candidato majoritário realizou uma concentração no Alto Fonseca e repetiu a caminhada  realizada pela manhã com a participação de algumas lideranças, candidatos a vereador e eleitores das zonas urbana e rural. A cor vermelha que representa a Coligação A Força do Trabalho conotou a atividade política, um misto de caminhada com carreata. Esta coligação tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito Cacalo e Elísio Sávio Maia, respectivamente.

Já a Coligação A Força do Trabalho que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito Jorge Dantas e Marco Tavares, respectivamente, realizou um grandioso comício no Povoado Impoeira de Baixo, onde uma multidão formada por mais de 4 mil pessoas aglomerou-se na praça principal para ouvir as propostas dos candidatos. Prestigiaram o comício milhares de eleitores e diversas lideranças comunitárias, além de dezenas de candidatos a vereador. Segundo informações de moradores, o Povoado foi palco, na noite deste domingo, de um dos maiores comícios já realizados naquela comunidade.

Logo após o término do comício, os veículos lotados de pessoas se dirigiram em carreata à cidade de Pão de Açúcar, onde desfilaram pelas ruas principais. A multidão eufórica, vestida nas cores azul e amarela, conduzindo bandeiras com propagandas dos candidatos, cantava e vociferava palavras de apoio ao candidato Jorge Dantas.

Os candidatos Jorge Dantas e Marco Tavares desfilaram em carro aberto e, por onde passavam, recebiam os aplausos e os acenos de apoio da população. A fila quase infindável de veículos (carros e motos), a multidão eufórica, as músicas oficiais da campanha política e as buzinas estridentes dos veículos ornamentaram a manifestação política e democrática realizada mais uma vez com muito sucesso na Terra de Jaciobá, fazendo confirmar os números da pesquisa IBRAPE/Cadaminuto, divulgada quinta-feira(13): Jorge Dantas(PSDB) 48% e Cacalo (PTB) 37% , isto é, o candidato majoritário da Coligação A Força do Trabalho está com 11% de vantagem sobre o candidato majoritário da Coligação A Força do Povo.