Clima de normalidade nas eleições de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 07/10/2012 08:45
  • Helio Fialho

A disputa eleitoral no município de Pão de Açúcar está acontecendo dentro da normalidade, segundo informações da Justiça Eleitoral. Desde as 08 horas da manhã o processo de sufrágio está acontecendo. Apenas uma urna apresentou problemas e a 67ª seção instalada no Colégio São Vicente ficou paralisada por alguns minutos, porém técnicos da Justiça Eleitoral foram acionados e resolveram o problema e a votação voltou ao normal.

Homens das polícias militar e civil estão fazendo a segurança das eleições de Pão de Açúcar. O juiz eleitoral Galdino José Amorim de Vasconcelos e a promotora de Justiça Martha Bueno estão visitando todas as 50 seções eleitorais em funcionamento no Município. Na sede funcionam 32 seções e na zona rural estão funcionando 18 seções eleitorais (Meirus: 04, Lagoa de Pedra: 07, Impoeira de Baixo:04 e Impoeira de Cima:03).

O local de maior votação é o Colégio São Vicente com 2.591 eleitores e o de menor número de votantes é o Clube Recreativo e Educativo (CRESUMPA) com um total de 235 eleitores. O município pertencente a 11ª Zona Eleitoral possui 15.615 eleitores. Na zona urbana são 11.549 e na zona rural 4.066 eleitores.

Os dois candidatos majoritários durante as primeiras horas de votação estiveram concentrados no Colégio São Vicente. As lentes do MinutoSertão registraram o momento em que o candidato Jorge Dantas(PSDB), da coligação A Força do Trabalho, acompanhado de alguns assessores de campanha estiveram visitando hoje pela manhã o Colégio São Vicente. E em razão da alta temperatura existente na cidade de Pão de Açúcar, o horário da tarde é considerado o de maior movimento de eleitores às seções localizadas na zona urbana. A previsão é de que por volta das 17 horas e 30 minutos a população de Pão de Açúcar já conheça o prefeito eleito do município.

Acusados de comprar votos

Na tarde deste sábado (6), por volta das 16 horas, depois de receber denúncias, a promotora de Justiça Martha Bueno determinou que fosse recolhido à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Pão de Açúcar, o médico Marcelo Vasconcelos e o candidato conhecido como “Eraldo do Ônibus”, da coligação “A Força do Trabalho”. Eles foram ouvidos pelas autoridades policiais sobre as acusações e, no início da noite, foram liberados pelo magistrado Galdino José Amorim de Vasconcelos, por falta de provas.