Jorge Dantas derrota Cacalo e é eleito prefeito de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 07/10/2012 19:10
  • Helio Fialho

O candidato Jorge Dantas (coligação a Força do Trabalho) obteve neste domingo(7), uma vitória histórica e massacrante sobre o seu adversário Antonio Carlos Lima Rezende (Cacalo). Ele foi eleito com 7.539 votos enquanto o seu adversário conseguiu apenas 5.812 votos. Segundo o resultado oficial do TRE/AL, a diferença foi de 1.727 votos, considerada uma derrota humilhante, já que o candidato vencedor enfrentou três grandes forças políticas aliadas: Antonio Carlos Lima Rezende (Cacalo), Elísio Sávio Maia e o médico Marcelo Vasconcelos.

Após realizar uma campanha difícil, onde em todos os momentos era criticado duramente por seus adversários, Jorge Dantas conseguiu resistir às críticas, calúnias e difamações direcionadas a ele e realizou uma campanha de alto nível, apresentando propostas de governo e prestando contas à população do trabalho que já realizou quando foi prefeito e secretário estadual da agricultura e desenvolvimento agrário.

Já o seu adversário, resumiu-se a criticar o atual prefeito Jasson Silva Gonçalves, primo de Jorge Dantas, que chegou à Prefeitura de Pão de Açúcar apoiado por Dantas. Durante a campanha política rumo ao Executivo Municipal, Cacalo deixou de apresentar propostas importantes de governo e concentrou-se em ataques pessoais contra Jorge Dantas, chegando a ser punido pela Justiça Eleitoral.

Confirmado o fracasso eleitoral dos três novos aliados, Jorge Dantas ascenderá ao cargo de prefeito na condição de o maior líder da história política de Pão de Açúcar, onde a partir de 1º de janeiro de 2013 assumirá pela terceira vez o mandato de prefeito, façanha somente realizada pelo já falecido líder político pão-de-açucarense Augusto de Freitas Machado.

Além de eleger Jorge Dantas e Marco Tavares candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, a coligação A Força do Trabalho elegeu, também, oito vereadores. Já a coligação derrotada elegeu apenas três vereadores, o que facilitará a governabilidade do futuro gestor municipal.

Após ser divulgado o resultado oficial, Jorge Dantas e Marco Tavares desfilaram em carro aberto ao lado do atual prefeito Jasson Silva Gonçalves e do amigo e incentivador da campanha política Álvaro Otávio Vieira Machado. Ao chegarem ao Iate Clube Pão de Açúcar, eles foram recebidos com muitos abraços e aplausos pela multidão que se concentrou no referido local para comemorar a grande vitória.
Vereadores eleitos

Dos oito vereadores que tentaram a reeleição apenas cinco conseguiram conquistar um novo mandato: Banca Andrade (1.102 votos), Edson Lira (736 votos), Aloísio de Enéias(642 votos), Ana Dayse( 619 votos), Nilson Albuquerque(485 votos), todos pela coligação A Força do Trabalho. Esta coligação conseguiu, ainda, eleger três novos vereadores: Diego Correia (767 votos), Tereza Brito(759 votos) e Eliezer (556 votos). Já a coligação “A Força do Povo” conseguiu eleger apenas três vereadores: Cabo Véio (413votos), Vevé (379 votos) e Bel (356 votos). Três vereadores não conseguiram se reeleger: João Batista dos Santos (coligação A Força do Trabalho), Duda de Bionor (coligação a Força do Trabalho) e José Luiz Duca (coligação A Força do Povo).

A cidade de Pão de Açúcar comemorou a esmagadora vitória de Jorge Dantas sobre Cacalo com muita alegria e espocar de fogos. Jorge Dantas ao ser ovacionado pela multidão que o recebeu com entusiasmo em frente ao Iate Clube Pão de Açúcar, agradeceu muito emocionado a Deus e às pessoas que estiveram com ele durante a campanha política. “Prometo não os decepcionar durante o meu governo e formarei a minha equipe de trabalho com as pessoas da minha terra”, finalizou o candidato vencedor.