Comissão provisória se reúne para discutir sobre a Festa de Bom Jesus 2013

  • Redação
  • 08/11/2012 21:08
  • Helio Fialho

Uma comissão provisória, presidida pelo secretário municipal Antonio Dantas (Sevosp), esteve reunida nesta quinta-feira (8), pela manhã, na sede da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos de Pão de Açúcar, para discutir sobre a organização da próxima edição da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. O pedido partiu do futuro prefeito Jorge Dantas, para que algumas ações sejam discutidas e planejadas previamente objetivando o sucesso da festa.

Embora provisória, a comissão executará algumas ações importantes até o fim do mês de dezembro, para que a comissão permanente, a ser nomeada a partir de 1º de janeiro de 2013, pelo prefeito Jorge Dantas, não venha encontrar nenhuma dificuldade para a organização do evento.

Durante a reunião que durou duas horas foram discutidos diversos assuntos, dentre os quais, infraestrutura, segurança, competições esportivas, atividades religiosas, atividades culturais, o horário dos shows contratados pela Prefeitura e o orçamento do evento. Sobre as contratações de atrações públicas para a festa, o secretário Antonio Dantas declarou que o futuro prefeito Jorge Dantas já vem mantendo contatos com um empresário de shows objetivando contratar as bandas musicais.

A partir da próxima semana algumas informações importantes da festa serão passadas ao secretário Antonio Dantas, para que o mesmo possa repassá-las ao futuro prefeito. Está marcada para o dia 4 de dezembro segunda reunião desta comissão, onde será montada a programação definitiva da Festa de Bom Jesus dos Navegantes marcada para acontecer no período de 09 a 13 de janeiro de 2012.

Nos dias 09 e 10 a programação será voltada para a Igreja Senhor do Bonfim (atividades religiosas) e AABB (apresentações de bandas). De 11 a 13, além de atividades religiosas serão realizadas atividades esportivas, culturais e shows musicais, na orla fluvial. O futuro prefeito Jorge Dantas tomará posse no dia 1º de janeiro e só terá oito dias para realizar o maior e mais tradicional evento do Sertão de Alagoas.

Equipe de transição

O futuro prefeito Jorge Dantas esteve reunido, nesta quarta-feira (7), durante os turnos matutino e vespertino, na sede da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, com as secretárias Ida Tenório (Educação) e Ana Rosa Pastor Ota (Saúde) e com assessores responsáveis pela pasta de convênios firmados Município. Segundo o secretário e irmão do futuro prefeito, Antonio Dantas, o objetivo da reunião foi colher informações sobre os programas e convênios que estão em andamento na atual gestão e que permanecerão no futuro governo municipal a ser instalado em 1º de janeiro de 2013.

Até o final da próxima semana estará sendo nomeada a equipe de transição composta por três pessoas indicadas pelo prefeito Jasson Gonçalves e duas pessoas indicadas pelo futuro prefeito Jorge Dantas.