Cristo Redentor será palco do Réveillon de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 28/12/2012 05:51
  • Helio Fialho

Pela primeira vez na história de Pão de Açúcar, as celebrações de ano-novo ou Réveillon estão voltadas para um dos mais bonitos cartões de visita da cidade: o Cristo Redentor. No Morro do Cavalete, bem aos pés da estátua, será realizada a queima de fogos promovida pela Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. Serão 10 minutos de espetáculo pirotécnico, iniciando pontualmente à zero hora do próximo dia 31. O espetáculo multicolorido será visto de qualquer ponto da cidade ou até mesmo de outras cidades próximas, em razão da altitude do morro. O prefeito Jasson Silva Gonçalves assistirá ao espetáculo ladeado pela família, isto é, em companhia da empresária Zélia Gonçalves (mãe), do engenheiro José Antonio Gonçalves (irmão) e outros membros desta tradicional família pão-de-açucarense.

Logo em seguida à queima de fogos, em plena praia do Cristo, conhecida popularmente como “praia da bomba”, inicia-se o evento denominado Bomba Beach Reveillon Pão de Açúcar Indoor, com dois shows musicais nas areias do Velho Chico. As bandas Bate Papo e Fera Fatal são as convidadas para o show da virada. Segundo o organizador Clayton Rocha, a mesa pode ser adquirida ao preço de R$ 80,00. Palco, som, iluminação, segurança, salva-vidas fazem parte da estrutura do evento. No local da festa os participantes poderão ter acesso gratuito e ilimitado à internet por meio do serviço Wi-Fi. O local também é convidativo para tomar um relaxante banho de rio nas águas cristalinas do Velho Chico. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o organizador da festa pelo telefone (82) 9981-8258.

Homenagem a Roberto Gustavo

Numa prévia do Reveillon, uma homenagem será prestada ao falecido seresteiro Roberto Gustavo, na Churrascaria Cristo Redentor, no próximo dia 29, com início previsto para as 21 horas. “Uma Noite Diferente” é o nome deste evento organizado pelo empresário Milton Lopes, com número limitado de mesas. As atrações artísticas contratadas para esta festa são os cantores Mirelle Bossato, César Brandão e Júnior Bate Papo. O preço da mesa é R$ 50,00 e os interessados devem ligar para o número (82) 9643-2300.

Posse do novo prefeito

A programação de posse do prefeito Jorge Dantas, do vice-prefeito Marco Tavares e dos onze vereadores de Pão de Açúcar está sendo divulgada pela Câmara Municipal de Vereadores. Segundo consta nos convites, às 16 horas será realizado um Culto em Ação de Graças, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na Rua vereador Odilon Pires de Carvalho; às 17 horas será celebrada uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus; às 19 horas acontecerá a solenidade de transmissão de cargo, no Iate Clube Pão de Açúcar. A Banda Musical Guarani abrilhantará o evento.

Tomarão posse Jorge Dantas (prefeito), Marco Tavares (vice-prefeito) e os vereadores Maria Etelvina Andrade Cruz Almeida (Branca Andrade), Dyego Correia Silva, Tereza de Cássia Luz Brito, Edson Lira Rodrigues, Aloísio Barbosa Ribeiro, Ana Dayse Maia Santana da Silva, Eliezer Barbosa de Farias, Nilson Soares Albuquerque, Venerino Oliveira Filho (Cabo Véio), Jovex Pereira Moura (Vevé) e Isabel Gomes Pereira. Após a solenidade de posse, será eleito o nome do novo presidente do Poder Legislativo Municipal de Pão de Açúcar. O público terá livre acesso aos locais constantes na programação oficial.

Palestina 1

Enquanto os partidários do candidato a prefeito eleito Alberto Barbosa (Beto) lamentam a suspensão de sua diplomação e posse ao cargo de prefeito de Palestina, os partidários da candidata Eliane Silva Lisboa (Lane), a segunda colocada nas eleições municipais realizadas no dia 07 de outubro, em Palestina, torcem para que esta assuma como prefeita, caso a candidatura de Beto seja mesmo impugnada. Tudo vai depender da decisão do novo juiz eleitoral Bruno Aciole Araújo, da 11ª Zona.

Palestina 2

Segundo um historiador e analista político de Palestina, o juiz Galdino José Amorim de Vasconcelos está sofrendo um processo inquisitório da mídia e dos tribunais de Justiça de Alagoas (TER e TJ). Segundo, ainda, o analista político, as matérias publicadas pela imprensa foram acusatórias e sensacionalistas e sequer o juiz foi procurado para dar a sua versão. No TER/AL e no TJ/AL o juiz foi julgado sem direito a se defender das acusações. E o historiador e analista político palestinense conclui o seu comentário dizendo: “A Justiça não pode condenar uma pessoa sem que haja prova suficiente para condená-la”. A Justiça esqueceu que o juiz Galdino já condenou o esposo da candidata Lane (o ex-prefeito Toninho Cabudo) por improbidade administrativa, em dois processos, e contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas, na época. Dar posse a candidata Lane é abrir as portas da Prefeitura Municipal de Palestina para a volta dos desmandos do esposo da pretensa prefeita.

Palestina 3

Sobre os comentários tecidos pelo historiador e analista político de Palestina, alguns partidários da candidata Lane não concordam e acham inoportunos e insanos. Segundo esses partidários, cada pessoa tem seu próprio caráter. A candidata Lane, apesar de ser esposa do ex-prefeito Toninho, jamais foi vista praticando qualquer ato que comprometesse a sua moral. Se existisse algo que impedisse a sua candidatura, a Justiça Eleitoral não teria aprovado o seu nome. “O marido dela pode não ser, mas Lane é ficha limpa”, concluíram os partidários.