Governador Teotônio Vilela vai inaugurar nesta quarta-feira unidade de saúde em Pão de Açúcar

  • Redação
  • 26/02/2013 17:53
  • Helio Fialho

Está marcada para as 15 horas e 30 minutos desta quarta-feira (27) a inauguração da Unidade Básica de Saúde João Antonio dos Santos, no bairro Cristo Redentor, na cidade de Pão de Açúcar. A solenidade inaugural contará com as presenças do governador Teotônio Vilela Filho, do prefeito Jorge Silva Dantas e de diversas autoridades estaduais e municipais, dentre essas, o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, Álvaro Antonio Melo Machado, e o vice-prefeito de Pão de Açúcar, Marco Tavares. A unidade recebe o nome de um conhecido farmaceutico de Pão de Açúcar, já falecido.

Antes da inauguração o governador fará uma visita à Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (CAFISA, localizada no Assentamento Pacu, zona rural de Pão de Açúcar. Lá, Teotônio Vilela Filho, ao lado do prefeito Jorge Dantas, visitará projetos ligados à criação de caprinos e que recebem o apoio do Governo do Estado de Alagoas e da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. Criada há 12 anos, a cooperativa beneficia, hoje, 120 famílias que trabalham na produção de derivados do leite de cabra. Apesar de ter entrado em pleno funcionamento em 2011, ela já provocou uma grande mudança na realidade socioeconômica da comunidade.

Após a inauguração da unidade básica de saúde, os chefes dos executivos estadual e municipal farão uma visita às obras em andamento do novo conjunto habitacional conhecido como “Cohab Nova”. As obras tiveram início em outubro de 2012 e serão concluídas nos próximos meses. Ao todo serão construídas 183 unidades habitacionais através do Programa Operações Coletivas, uma parceria entre os governos federal (Caixa Econômica Federal), estadual e municipal. “O governador Teotônio Vilela Filho tem sido um grande e importante parceiro do município de Pão de Açúcar”, disse o prefeito Jorge Dantas.