Polícia prende em Palestina homem acusado de assassinato e esquartejamento em Aracaju

  • Helio Fialho
  • 02/04/2013 18:31
  • Helio Fialho

Um telefonema anônimo levou a polícia a prender, sexta-feira passada (29), o indivíduo Damião Barbosa, 40, na cidade de Palestina. Na ligação telefônica feita para um policial militar, uma pessoa o denunciou por ter subtraído o cartão bancário de uma tia, de aproximadamente 65 anos de idade, para fazer um empréstimo consignado, no valor de R$ 6.000,00, em uma agência bancária. Segundo a polícia, depois de ter aplicado este golpe, ele tentou roubar outros cartões bancários de outros parentes aposentados.

E por não ter conseguido, de posse de um facão, começou a ameaçá-los de morte. Homens da 4ª Companhia de Polícia Militar do 7º BPM realizaram uma operação e prenderam o acusado. Ao ser conduzido para o GPM de Palestina, Damião confessou à polícia que havia roubado o cartão de sua tia para fazer um empréstimo no valor de R$ 6.000,00.

 Ele também confessou que havia cometido um homicídio seguido de esquartejamento, na cidade de Aracaju, há aproximadamente três meses, cuja vítima teria sido um homem e o motivo foi uma discussão motivada por cachaça. A arma que o acusado utilizou para a prática do crime, segundo, ainda, a polícia, foi uma foice. Depois de ter praticado o monstruoso homicídio, Damião viajou com a esposa para a cidade de Palestina, onde ficou escondido em casa de parentes.

A polícia também prendeu a esposa do acusado, Maria Damiana Pinto, 53, acusada também de ter praticado um assassinato, na capital sergipana. Segundo Maria Damiana, a esposa do acusado Damião, por causa deste crime ele cumpriu pena de três anos em regime fechado e agora está respondendo em liberdade.

A polícia sergipana foi comunicada sobre as prisões do casal homicida e nesta quarta-feira (3), eles serão transferidos para um presídio de Aracaju. Um delegado e alguns agentes da Polícia Civil de Sergipe farão a transferência dos presos, inclusive trarão o mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana.

Dentre os policiais militares que participaram da operação que prendeu o casal homicida Damião Barbosa e Maria Damiana Pinto, destacam-se o Capitão PM Wilson dos Santos(comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar em Olho D´Água das Flores) e o Sargento PM Marcelo Pauferro (comandante do GPM de Palestina).