Caminhão capota e deixa dois mortos na AL-130 em Pão de Açúcar

  • Helio Fialho e Jota Silva
  • 25/04/2013 15:56
  • Helio Fialho

Um grave acidente ocorreu nesta quinta-feira (25), por volta das 13h30, na AL- 130, nas proximidades do povoado Impoeira de Baixo, zona rural de Pão de Açúcar. Um caminhão carregado com tijolos, pertencente ao comerciante de material de construção Herbert dos Anjos, 27, residente na cidade, capotou após o motorista perder o controle do veículo.

Segundo informações, o caminhão viajava para uma localidade próxima a Pão de Açúcar, para fazer uma entrega de tijolos no Povoado Piau, município de Piranhas, como era de costume, e estava vindo da cidade de Itabaiana(SE), quando o motorista foi surpreendido por uma D-10 de transporte alternativo que ultrapassava uma moto em faixa contínua, vindo a colidir, perdendo o controle e capotando em seguida. Ao capotar, o caminhão ficou com os pneus para cima e o comerciante Herbert dos Anjos e dois ajudantes ficaram presos às ferragens.

No acidente o comerciante Herbert dos Anjos, conhecido como “Cabeça”, que morreu no local, teve a região craniana esmagada pelas ferragens, enquanto a segunda vítima que era um dos ajudantes, teve o corpo perfurado pelas ferragens do caminhão, vindo a falecer em decorrência de um forte sangramento. O segundo ajudante foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência de Arapiraca com fraturas nos braços e escoriações na região abdominal e não aparentava correr risco de morte.

Viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros Militar e um caminhão a empresa Eletrobras foram acionados e trabalharam no resgate das vítimas.  Segundo, ainda, informações, por volta de 15 horas e 30 minutos o socorro às vítimas ainda estava sendo realizado pelos bombeiros e outros profissionais que trabalhavam na operação.

Familiares informaram que Herbert dos Anjos quando chegou da cidade de Itabaiana passou em sua casa para ver a esposa e os dois filhos, inclusive um dos filhos chegou a pedir para viajar com o pai, mas este não deixou a criança viajar com ele. Há informações de que Herbert chegou a ligar para um motorista para que o mesmo pudesse conduzir o veículo para entrega dos tijolos em uma localidade próxima a Pão de Açúcar, porém em razão da impossibilidade do motorista fazer a viagem, o próprio comerciante resolveu entregar a carga de tijolos, sendo surpreendido pela morte. Não é a primeira vez que motoqueiros imprudentes provocam acidentais fatais nas estradas do Sertão.

O acidente ganhou repercussão em Pão de Açúcar e em cidades circunvizinhas e atraiu um grande número de curiosos ao local, já que o comerciante era muito conhecido e pertencia a uma família tradicional de Pão de Açúcar.  Herbert dos Anjos, conecido como "Cabeça",  era filho do casal Elias e Marinalva dos Anjos e irmão dos jovens “Robertinho” e “Frankinho”.

Ele residia na Avenida Manoelito Bezerra Lima, no centro de Pão de Açúcar, e comercializava material de construção. Herbert deixa a viúva  Pauline dos Anjos e dois filhos menores, inclusive um filho com idade inferior a um ano. A família ainda não anunciou o horário do sepultamento, mas provavelmente os corpos serão sepultados nesta sexta-feira (26).