Polícia prende dois indivíduos que tentavam assaltar casa lotérica em Pão de Açúcar

  • Helio Fialho
  • 27/06/2013 11:39
  • Helio Fialho

Por volta das12h30 desta quinta-feira (27), a polícia prendeu em flagrante dois indivíduos que estavam prestes a assaltar a casa lotérica localizada no centro da cidade de Pão de Açúcar. Após receber uma ligação, policiais militares e civis foram até o local e deram voz de prisão aos dois assaltantes que desde as primeiras horas estavam dentro da casa lotérica observando o movimento e fingiam estar fazendo jogos.

O movimento suspeito chamou a atenção das funcionárias da lotérica que logo trataram de chamar a polícia. Foram presos em flagrante os indivíduos João Paulo da Silva Rocha, 26 anos, e Jeferson Silva Santos, 24 anos, ambos residentes em Areia Branca, no estado de Sergipe. Segundo informações da polícia, o assaltante João Paulo da Silva Rocha confessou que é natural de Pão de Açúcar e que seus pais residem ainda nesta cidade alagoana.

Em poder dos dois assaltantes a polícia conseguiu apreender dois revólveres Taurus, calibres 38 e 22, nove munições intactas, um par de luvas, duas tocas e um saco preto de tecido que seria para colocar o dinheiro do assalto. Eles confessaram à polícia que desde a semana passada estavam planejando assaltar a casa lotérica e que nesta quinta-feira (27) executaria o plano que foi abortado minutos antes pela polícia.

Os dois indivíduos encontram-se recolhidos a uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Pão de Açúcar, onde serão ouvidos ainda hoje pelo delegado Sandro Marcelo da Silva Ferreira. Segundo o delegado, não foi encontrado nenhum documento de identificação em poder dos dois assaltantes, mas que o mesmo já está levantando suas fichas policiais.

O clima na casa lotérica é de muito medo por parte das funcionárias, já que no início do mês de maio dois indivíduos assaltaram a casa lotérica e o cartório que funcionam no mesmo prédio, isto é, na Avenida Bráulio Cavalcante, ao lado da Igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus. Os dois policiais militares que participaram da operação conjunta que conseguiu prender os dois assaltantes foram o CB PM Lima e o Cabo PM Correia.