Renilde Bulhões participa de mobilização, ações e estratégias 2012 em Brasília

  • Redação
  • 27/02/2012 16:13
  • Minuto Política

A Prefeita de Santana do Ipanema Renilde Bulhões está participando em Brasília nos dias 27 e 28 de fevereiro, da Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), liderado pelo presidente Paulo Ziulkoski, propõe levar ao Congresso Nacional temas como: Royalties, Saúde, Finanças e Encerramento de Mandato.

Em 2012, ultimo ano do atual mandato dos gestores públicos, a CNM organizou um evento especial para orientar a respeito da melhor maneira de finalizar a gestão do Município.

Importantes temas como: Convênios, Restos a Pagar, FPM, Financiamento da Saúde, Endividamento Previdenciário e Piso do Magistério serão abordados a fim de apresentar uma radiografia do cenário local e as soluções necessárias para o encerramento de seu mandato.

Em relação aos royalties, os prefeitos reivindicam a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.565/2011, que redistribui os recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Para Krug, o movimento ocorre em momento oportuno e deve ser um instrumento para sensibilizar os parlamentares a maior atenção às propostas municipalistas.