Vereadora Carol Magalhães consegue aval para acessar contas de hospital regional

  • Assessoria
  • 09/09/2023 17:39
  • Minuto Política
Foto: Assessoria
Parlamentar garante que prestação de contas estará acessível ainda este ano
Parlamentar garante que prestação de contas estará acessível ainda este ano

Na manhã desta sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Santana do Ipanema, a pauta do acesso à prestação de contas do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo foi trazida ao plenário pela vereadora Dra. Carol Magalhães (Cidadania). O intuito da parlamentar é buscar trazer maior transparência à população santanense quanto às receitas e despesas do hospital.

“Já fiz uma indicação aqui na Câmara, no início do meu mandato, pedindo a prestação de contas do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Essa indicação foi negada pela maioria dos vereadores. Dei entrada a esse pedido na Secretaria Municipal de Saúde, onde também não obtive resposta”, explica Dra. Carol Magalhães, que pretende auxiliar o acesso da população a informações sobre despesas com as prestadoras de serviços, os funcionários e todas as entradas e saídas financeiras do hospital.

De acordo com a parlamentar, o acesso às contas do Hospital Regional é uma vitória para toda a população santanense. “Depois de um mandado de segurança, a Justiça me deu direito de fiscalizar e de obter essas contas do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues. Essa é uma vitória não só para mim como vereadora, mas para toda a população santanense”, comemora.

A apresentação da prestação de contas se dará a partir de todas as entradas e saídas de 2021, período que iniciou seu mandato como vereadora na casa legislativa, até este tempo.