Crescimento do PP em Santana do Ipanema com novas filiações e promessa de uma bancada forte nas próximas eleições

  • Assessoria
  • 04/09/2023 11:54
  • Minuto Política
Cortesia
Reunião com os pré-candidatos a vereadores e apoiadores a candidatura de Edson Magalhães Progressistas 11 (PP). Na foto : Afonso Gaia, Mario Silva, Jacson Chagas, Marcos Davi, ACS Andréa Alencar, Edson Magalhães e a Vereadora Carol Magalhães
Reunião com os pré-candidatos a vereadores e apoiadores a candidatura de Edson Magalhães Progressistas 11 (PP). Na foto : Afonso Gaia, Mario Silva, Jacson Chagas, Marcos Davi, ACS Andréa Alencar, Edson Magalhães e a Vereadora Carol Magalhães

O Partido Progressista (PP) está crescendo em Santana do Ipanema e pretende eleger uma bancada de, no mínimo, 6 dos 11 atuais vereadores. O pré-candidato a prefeito, Edson Magalhães, tem atraído novos candidatos ao cargo de vereador, incluindo ex-vereadores e atuais suplentes, que assinaram a ficha de filiação partidária no diretório municipal do PP em Santana do Ipanema. 

O advogado e pré-candidato a prefeito Edson Magalhães assinou a ficha de filiação ao PP, e a afiliação dos ex-prefeitos do município, o advogado Marcos David e o Professor Mário Silva, que irão fortalecer a candidatura de Edson Magalhães em 2024 devido à experiência dos ex-gestores. Marcos David foi eleito em 2000, sucedendo o prefeito Paulo Ferreira. Em 2012, o Professor Mário Silva derrotou o grupo da família Bulhões.

 

 

O ex-prefeito Marcos Davi destaca o compromisso de Edson Magalhães com a cidade, especialmente na área da saúde e educação, enquanto o Professor Mário Silva, pré-candidato a vereador pelo PP, menciona os avanços trazidos por Edson Magalhães, como novas universidades e conjuntos habitacionais, que geraram empregos.

Também se filiaram ao Partido Progressista a suplente de vereadora Andrea Alencar, pré-candidata a vereadora nas próximas eleições, ela é uma das agentes de saúde mais destacadas no município. Ela demonstra uma forte preocupação com a defesa dos animais, dedicando-se intensamente a resgatar e cuidar de animais doentes para posterior doação. Essa atenção de Andrea à comunidade se estende não apenas à saúde humana, mas também ao bem-estar dos animais na cidade.

Outro pré-candidato a vereador é o atual suplente Clécio Manoel, que trabalha no setor de panificação de uma rede de supermercados na região. Ele tem desempenhado um papel significativo no fortalecimento do comércio local e na promoção de oportunidades de emprego. Sua visão inclui buscar parcerias com empresas para impulsionar ainda mais o comércio em Santana do Ipanema. Ele está confiante na vitória de Edson Magalhães como pré-candidato a prefeito da cidade, acreditando que isso será benéfico para o município.

O evento organizado pelo presidente municipal do PP em Santana do Ipanema, Edson Magalhães, foi marcado por importantes adesões e demonstrou um compromisso renovado com a comunidade local. Entre os novos filiados, destacam-se figuras notáveis, como o ex-vereador Afonso Gaia, conhecido por seu incansável empenho na defesa dos motoristas e mototaxistas na busca por uma cidade mais organizada no trânsito, com ruas e avenidas adequadas para a acessibilidade de todos os cidadãos.

 

Outro ex-vereador que se filiou ao PP, Jacson Chagas, é uma das principais lideranças da zona rural e demonstra uma profunda preocupação com a distribuição de sementes e o fornecimento de água para a população rural. Além disso, ele busca constantemente apoio para fortalecer a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

O presidente do partido em Alagoas, Artur Lira, expressou sua surpresa com a quantidade de líderes locais que estão se unindo ao PP, fortalecendo assim o partido e aumentando a representatividade no município. Acredita-se que essa crescente adesão resultará em uma bancada municipal robusta, pronta para trabalhar em prol do povo sertanejo. Com Edson Magalhães como pré-candidato à prefeitura pelo partido, as perspectivas são promissoras para uma gestão que atenderá às necessidades e aspirações da comunidade local.

O pré-candidato a prefeito Edson Magalhães enfatizou a importância de derrotar as oligarquias que prejudicaram a cidade, prometendo uma grande bancada de vereadores. A atual vereadora, doutora Carol Magalhães, também confirmou sua pré-candidatura à reeleição, trabalhando ao lado de seu esposo, o advogado Edson Magalhães.