Carimbão poderá ser candidato a vice-prefeito no Sertão

  • Igor Ribeiro
  • 01/09/2023 08:49
  • Minuto Política
Cortesia
Carimbão poderá ser candidato a vice-prefeito no Sertão
Carimbão poderá ser candidato a vice-prefeito no Sertão

O ex-deputado federal e empresário Givaldo Carimbão pode compor chapa como candidato a vice-prefeito em município do Sertão de Alagoas. Conforme revelou algumas fontes, o ex-deputado estaria sendo sondado para entrar no Partido Progressistas (PP). Carimbão recebeu em seu escritório as visitas do pré-candidato a prefeito do município de Santana do Ipanema e advogado Edson Magalhães (PP) e do ex-prefeito do referido município e também advogado, Marcos Davi.

Dr. Edson Magalhães é considerado um forte postulante a sentar na cadeira de prefeito do município sertanejo, o advogado chegou a se candidatar outras vezes, apesar de não conseguir lograr êxito em nenhuma das disputas, chama a atenção a votação crescente a cada pleito. A atual prefeita de Santana, Dr. Christiane Bulhões (MDB), não poderá disputar a reeleição e busca alguém que lance como sucessor (a).

Carimbão, atualmente sem mandato desde que perdeu a reeleição para deputado federal em 2018 e sua primeira eleição para prefeito em Delmiro Gouveia, em 2016, tem se dedicado a suas empresas, uma delas é a Rádio Milênio, na cidade de Santana do Ipanema, na qual é dirigida pela filha Flávia Carimbão. 

Recentemente houve uma conversa significativa visando o pleito do próximo ano ao executivo de Santana, durante esse encontro que aconteceu em Maceió. E nessa reunião indicou-se um alinhamento de ideias e estratégias entre essas figuras políticas criando um cenário promissor para a pré-candidatura.