Ex-vereador vai enfrentar prefeito na disputa pela prefeitura de São José da Tapera

  • Redação
  • 21/06/2012 09:39
  • Minuto Política

O ex-vereador Jairo Luiz de Souza, muito conhecido como “Sargento Perete” (PRTB), já decidiu que vai enfrentar o prefeito Jarbas Ricardo (PSDB) na disputa pela prefeitura de São José da Tapera nas eleições deste ano.

“Sargento Perete” aproveita o elevado número de rejeição do atual gestor para lançar sua candidatura, mas, faltando poucos dias para o fim do prazo para a realização de convenções partidárias, ele precisa convencer um ex-correligionário a aceitar sua decisão.

Racha da oposição

O grupo de oposição, que contava muito com o ex-vereador Evandro Cardoso para ser o candidato a prefeito nestas eleições, teve que mudar de estratégia, após sua morte em um acidente de carro, ocorrido em fevereiro deste ano. Devido à tragédia, houve um racha no grupo político onde agora dois integrantes pretendem ser candidatos na majoritária.

De um lado, o “Sargento Perete” que mesmo já tendo decidido entrar na disputa pela prefeitura, aceita sugestões junto aos amigos insatisfeitos. Do outro, Edílson Ramos (PT), que comungava das mesmas vontades de “Perete”, mas rachou por também querer ser candidato a prefeito. E para completar, Clovis Cavalcanti (PTC), que também faz oposição ao governo no município tem o mesmo objetivo da dupla.

Para o “Sargento Perete” a divisão da oposição somente fortalece o atual prefeito. “Desunidos somos apenas dois grupinhos com poucas chances de derrubar o atual governo.” Disse.

Conforme o ex-vereador, ele batalha para unir novamente o grupo e formar um chapão no sentido de se fortalecerem e conseguir mais apoios para as candidaturas tanto proporcionais como majoritárias da oposição, nesse caso, já unida.

“Perete” sugere que seja feita uma pesquisa no município indagando qual seria o melhor nome a ser lançado pela oposição, se seria o seu ou o do companheiro revoltado. O resultado acabaria com a briga. Mas, de acordo com “Perete”, Edílson Ramos não aceita a pesquisa e continua rachado com a intenção de se candidatar também.

Enquanto não ocorre uma reconciliação entre eles, o ex-vereador angaria apoios de deputados, senadores, ex-deputados e ex-prefeitos.