Prefeita Renilde Bulhões recebe homenagem em Arapiraca

  • Redação
  • 03/09/2012 14:41
  • Minuto Política

Aconteceu no sábado dia (1), de Setembro, o primeiro Troféu Visão Alagoas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Arapiraca - Al. Com o objetivo de homenagear personalidades alagoanas, empresários, advogados, economistas, políticos que fizeram a diferença e contribuíram para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico do Estado. Entre os homenageados o Senador Renan Calheiros, o Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, o prefeito de Feira Grande Fabinho, o empresário Almir Rogério, Geraldo Magela procurador de justiça.

Uma das homenageadas da noite foi Drª Renilde Bulhões Prefeita de Santana do Ipanema, que estava acompanhada da Secretária de Cultura Vera Malta. Drª Renilde recebeu o Troféu Visão Alagoas, como reconhecimento ao trabalho realizado durante quase oito anos mandato. " Através da Revista Visão Alagoas, é possível saber o que acontece em outros municípios. Fico muito feliz por este reconhecimento, e este premio é de Santana do Ipanema."

Como reconhecimento a seus trabalhos, a Drª Renilde vem recebendo diversas premiações como a Comenda Nise da Silveira pelo Governo Estadual, Comenda Ruy Barbosa – Colar de Ouro, pelo Instituto Tiradentes, Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE 2008, Compras Governamentais, com o projeto mel na Merenda, Saúde e Renda que estimulou o trabalho desenvolvido pelos produtores locais de Apicultura. Em 2010, ganhou o Prêmio em dois temas: Educação Empreendedora e Inovadora e Implantação da Lei Geral E o mais recente Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE 2012, “Melhor Projeto” reconhecimento máximo da administração pública na categoria “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”.

Em quase oito anos de mandato, Drª Renilde Bulhões realizou grandes obras, o que oportunizou o crescimento do município. Pavimentação asfáltica e pavimentação com Paralelepípedos em inúmeras. Sinalização de prédios públicos, ampliação da rede de iluminação pública, modernização do Museu Histórico e de Artes Darras Noya, restauração de praças e logradouros, como a antiga Praça do Monumento, hoje Praça Dr. Adelson Isaac Miranda. A educação em Santana do Ipanema, obteve um crescimento grandioso, que inicia desde os primeiros anos letivos. Inúmeras obras foram realizadas, como: Construção da Escola Senhora Santana e a reconstrução e o reequipamento de 49 escolas, que contribuíram para o engrandecimento do ensino na região. Foram implantados instalações dos polos: Presencial da UFAL, instalação do IFAL , polo da Universidade Aberta do Brasil, com cursos da Universidade federal de Alagoas, além da Universidade de Brasília (UNB) Instituto Federal de Pernambuco. Abertura do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, que conta com 165 leitos, e 10 leitos de UTI. Uma das maiores, e mais importantes obras de sua gestão foi o Esgotamento Sanitário, executado pela CODEVASF, em quase 100% da Cidade. Este, é penas um resumo diante das diversas ações, obras, programas e transformações realizadas por qual passaram o município em sua gestão.

Hoje, Santana do Ipanema, é uma cidade polo, completamente transformada, tornando-se um dos maiores exemplos entre os 102 municípios do Estado de Alagoas. Com uma visão empreendedora, Drª Renilde Bulhões transformou sua administração, em marco para história de Santana, resultado das ações e projetos realizados em todas ás áreas, Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Agricultura e Obras. Além do turismo, que através de eventos com a Festa da Juventude que movimenta a economia local gerando renda ao município e a população. Sem duvidas, uma administradora que trás a força da mulher Alagoana, sertaneja e Santanense.