Candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira tem apoio de Renan Calheiros

  • Redação
  • 17/09/2012 05:55
  • Minuto Política

O povoado Barra do Talhada, localizado na zona rural de Senador Rui Palmeira, assistiu na noite de sábado,15, uma das maiores manifestações políticas da história do município e que contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB), em prol da candidatura a prefeito de Joãozinho (PSDB). O comício teve ainda a presença do atual prefeito Siloé Moura, além dos prefeitos de Carneiros, Geraldo Filho (PMDB) e de Palestina, Júnior Alcântara.

Ao falar para a multidão presente ao comício, Renan enalteceu o trabalho do prefeito Siloé Moura em seus dois mandatos no município. “Considero Siloé ao presidente Lula que foi o melhor presidente que o Brasil já teve. E você, Siloé Moura, ficará marcado como o grande prefeito que essa cidade teve em toda a sua história. Você cumpriu todos os compromissos de campanha e para mim é uma grande satisfação está no palanque ao seu lado”, declarou.

O senador ressaltou que o que ajuda muito um município a conseguir recursos federais ‘é ter um prefeito que sempre que vá a Brasília em busca de recursos tenha projeto e preste conta dos recursos recebidos’. “Siloé toda vez que foi a Brasília em busca de recursos levou o projeto, os municípios do Nordeste e principalmente os de Alagoas não têm condições de investir recursos próprios em obras prioritárias, necessitam da ajuda federal”, acrescentou.

“Estou aqui para dizer ao povo de Senador Rui Palmeira que Siloé jamais esteve e estará sozinho, sempre teve e terá o meu apoio a qualquer tempo. Vou apoiar o Joãozinho para que ganhe esta eleição e possa dá continuidade ao projeto de melhoria de vida das pessoas deste município e para que elas tenham na prefeitura uma pessoal igual a Siloé Moura”, concluiu seu discurso Renan, recebendo aplausos da multidão presente ao comício.

Renan também não esqueceu de destacar o trabalho feito pela filha do prefeito, Jeane Moura, em prol da população de Senador Rui Palmeira. “Siloé costuma dizer que Jeane é seu braço direito, mas eu digo muito mais: Jeane é o seu braço direito e o seu esquerdo”, frisou. Já o prefeito Siloé Moura agradeceu toda ajuda que recebeu em seus dois mandatos do senador Renan, apontando obras de pavimentação de ruas e de postos de saúde no município.

A presença de Renan no povoado Barra do Talhada foi comemorada pelos moradores da comunidade, a exemplo de seu Antonio Pida, um senhor de 102 anos e um dos mais antigos moradores da localidade, que disse que uma das maiores emoções que ele tinha em sua vida era receber o senador no povoado. “O senador Renan sempre está presente em Senador Rui Palmeira trazendo benefícios para o povoado e ajudando aos amigos”, declarou.

Segundo estimativas da polícia militar do município, pelo menos 3 mil pessoas compareceram ao evento político.