Deputado do PT vai a Santana e manifesta apoio contrário a posição do partido no município

  • Redação
  • 18/09/2012 09:03
  • Minuto Política

Os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores, Judson Cabral e Ronaldo Medeiros estiveram neste fim de semana em Santana do Ipanema protagonizando duas cenas parecidas na disputa eleitoral, mas com detalhes diferentes.

Os dois petistas foram à cidade de Santana do Ipanema, Sertão alagoano, declarar apoio político a candidatos a prefeito do município. O que seria, apenas, mais uma cena comum em um cenário tipicamente político acabou se tornando um imbróglio para o PT local. É que o deputado Ronaldo Medeiros, que foi eleito na última eleição usando o cognome “Ronaldo do INSS”, esteve manifestando, em palanque, posição diferente do diretório municipal, que apoia o candidato a prefeito do Partido Verde, professor Mário Silva.

A participação do deputado Judson Cabral foi registrada, como estava sendo anunciada, no comício da coligação “Muda Santana”, que tem como partidos coligados: PV, PT, Psol e PTC. Comício realizado no último sábado (15), no Largo do Maracanã.

A aparição de Judson não trouxe nenhuma surpresa para os presentes e membros do diretório local, isso porque, segundo consta no registro de candidaturas, na Justiça Eleitoral, o referido grupo do candidato Mário Silva está coligado com o PT, tornando-se assim um dos aliados da coligação.

A novidade, nada agradável para os membros do PT local, foi que, no instante o qual Judson Cabral discursava em favor de seu aliado, seu colega Ronaldo Medeiros, se encontrava no palanque da coligação “Estamos Juntos por Santana”, que tem como candidato a prefeito o médico ortopedista Gustavo Pontes (PTB). O comício desta coligação ocorreu na zona rural de Santana do Ipanema.

O discurso de Medeiros foi reproduzido no guia eleitoral do candidato do PTB, nesta segunda-feira (17). Na gravação o deputado se diz líder do PT na Assembleia Legislativa, e que estaria apoiando o candidato da coligação opositora a qual o PT se coligou no município.

“Sou representante do PT em Alagoas, na Assembleia Legislativa, e digo que estou com o 14”, afirmou Medeiros no guia eleitoral.

As declarações do deputado estadual não foram bem recebidas por representantes do PT santanense. O presidente do diretório municipal, Carlos Alberto Rodrigues, conhecido por Carlão, bem como o candidato a vereador Luiz Carlos, presidente licenciado do Sindprev, disseram que o diretório deverá entrar com uma representação no Conselho de Ética do partido, contra o deputado Ronaldo Medeiros, por infidelidade partidária.

“Respeitamos a opinião de cada membro do partido, mas como membro petista, devemos acatar a decisão do partido a nível municipal, o que atualmente faz parte da coligação Muda Santana, junto com o PV, Psol e PTC”, disse Carlão.