Candidato a vereador abandona Zé Mariano para apoiar Celso Luiz em Canapi

  • Redação
  • 25/09/2012 20:44
  • Minuto Política

Definitivamente o barco da coligação Lealdade, Trabalho e Paz (PTN - PSDB) parece está afundando de vez, depois de perder parte do grupo de sustentação do atual governo, desta vez o próprio grupo de candidatos a vereador que acompanha o candidato a prefeito Zé Mariano e o vice Janielsom Vieira começa a ruir. O diretor licenciado da Escola Estadual Luis Bastos Marcio Malta, candidato a vereador pelo (PTN) anunciou sua retirada do grupo político do ex-prefeito declarando apoio a seu principal adversário, o ex-deputado Celso Luiz.

Marcio Malta alegou quebra de “acordo” entre o prefeito Zé Hermes e o presidente de seu partido, Janielsom Vieira, que deveria substituir Zé Mariano, caso o TSE não julgasse favorável o recurso do ex-prefeito.

Malta alegou ainda que recentemente Zé Hermes reuniu todos os candidatos a vereadores e secretários de governo para dizer que não irá apoiar a candidatura do sogro e de nenhum candidato a vereador. Por esse motivo, através de um email enviado a redação deste blog o candidato desabafou:

Em julho formamos uma coligação cujo principal apoio viria do atual prefeito Zé Hermes... Acordos foram feitos dos quais temos Janielson substituindo Zé Mariano em uma possível mudança, caso o TSE não julgasse a favor de Zé Mariano... Passaram-se meses de abandono desde a formação do acordo, e quando da volta de Zé Hermes, ele juntou todo mundo (vereadores, secretários de governo e candidatos a vereador) para simplesmente dizer que não poderá dar apoio a nós nesta campanha, ou seja, sumariamente, nos abandonou na reta final deste pleito, abandonou Zé Mariano que pela sua experiência de vida deve está aguentando isso tudo com muita paciência, mas eu não me vejo na obrigação de seguir alguém que me enganou e está a enganar toda uma população em uma campanha sem seu apoio este tempo inteiro... Por que eu faria isso? Onde está à dignidade nisso, humilhação e tantas e tantas outras coisas... E não posso ficar neutro, pois estou com propostas que de uma forma ou de outra são importantes para a Educação em Canapi... Celso Luiz (15) me garantiu que isso é muito fácil de se fazer e disse que nunca outras pessoas pensaram em coisas tão simples e que tem um retorno tão grande para o povo... Por isso é 15! Por isso estou aqui nesta reta final... E quem ainda lembrar de tudo que disse ou defendi aqui, poderá comprovar ano que vem na futura administração que irá iniciar! – Disse.

Com este desabafo, Marcio Malta deve renunciar sua candidatura, uma vez que declarou abertamente apoio ao candidato adversário, fato que pode gerar infidelidade partidária e mesmo que venha a ser eleito poderá ter seu mandato cassado pela justiça a pedido do partido.