Tony Cloves ressalta compromisso do PSOL contra compra de votos

  • Redação
  • 01/10/2012 09:50
  • Minuto Política

O candidato do PSOL, Tony Cloves, é um dos que estão preocupados com a compra de votos em Alagoas, mas especificamente em Maceió, onde luta por uma das cadeiras da Câmara Municipal de Maceió.

O sertanejo Cloves - que tinha reduto na cidade de Delmiro Gouveia - ganhou destaque em 2010 - quando concorreu ao governo do Estado de Alagoas pelo PCB. Chamou atenção no debate, chegando a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais na época e por conta de um vídeo que vazou na internet em que aparecia ajeitando computadores apenas de cuecas.

Neste pleito, Cloves - pelo PSOL - está na luta pela segunda cadeira que o partido pode fazer, ao ser puxado por uma votação esperada de Heloísa Helena (PSOL). O psolista tem afirmado o quanto foi surpreendido pela ação - segundo ele, positiva - do seu candidato a prefeito Alexandre Fleming (PSOL), que solicitou que todos os candidatos do próprio partido fossem investigados por compra de votos para não pairar surpresas sobre ninguém.

Cloves foi o primeiro vereador a apoiar Fleming. “O partido mostra que está preocupado com essa situação. Nós lutamos pelo voto limpo e honesto e tememos perder espaço para esses aprendizes de feiticeiros”. Tony Cloves espera repetir o feito de 2010, só que agora obtendo uma quantidade de votos semelhante na proporcional.

“O PSOL é um partido criado para lutar contra o dinheiro na cueca, contra os envolvidos em mensalão, contra a corrupção. Não pode, em hipótese alguma, existir nas fileiras do PSOL pessoas que comprem votos. Se existirem, precisam ser banidas”. O barulho de Cloves - porém - não traz nomes, apenas acompanha - com aplausos - a atitude de seu presidente de partido e candidato a prefeito.

O que Fleming fez foi um ato público para mostrar que o PSOL está aberto a qualquer procedimento, pois apresenta os nomes de seus filiados que buscam cadeiras no Legislativo sem constrangimento. A lista apresentada por Fleming não tem intenção de colocar ninguém sob suspeita. Tanto que o psolista até cobra dos outros partidos postura semelhante.