Familia Boiadeiro fracassa nas urnas em Alagoas

  • Redação
  • 14/10/2012 10:55
  • Minuto Política

O fazendeiro José Laelson de Melo,mais conhecido por Laércio Boiadeiro , mesmo condenado a 35 anos de cadeia pela morte de Zé Miguel, ex-prefeito de Batalha e de sua esposa, Matilde Toscano, tentou eleger alguns membros de sua família nas eleições do último dia 7 de outubro, nas regiões do Agreste e da Bacia Leiteira de Alagoas, mas foi derrotado em todas as disputas.

Zé Miguel era irmão do ex-deputado federal e atual deputado estadual Luiz Dantas(PMDB).

Boiadeiro, atualmente com uma tornezeleira eletrônica, foi condenado em junho deste ano a 35 anos de prisão pelos crimes ocorridos em março de 1999 e mora em uma de suas fazendas na zona rural do município de Craíbas, no Agreste alagoano.

Dos candidatos apoiados pelo agropecuarista, Neguinho Boiadeiro foi candidato a prefeito em Batalha e terminou derrotado pelo atual prefeito Aloísio Rodrigues, do PMDB. Neguinho obteve pouco mais de 1.100 votos.

O filho de Neguinho, Preto Boiadeiro - vereador de Batalha – e sempre um dos mais votados, também perdeu em Craíbas. Um outro filho de Láercio Boiadeiro, Tico Boiadeiro perdeu a eleição de vereador em Igaci e ainda contribuiu para derrota do atual prefeito ToinhoBarbosa (PTB) - sobrinho do pecuarista palmeirense Petrúcio Barbosa - que tentava à reeleição.

Dessa forma, o reinado dos Boiadeiros e o pensamento de Laércio, em dominar a região foi por água abaixo.