Ronaldo Medeiros visita quilombolas vítimas de racismo, em Poço das Trincheiras

  • Redação
  • 14/10/2012 11:00
  • Minuto Política

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez uma visita nesta quinta-feira, 11, aos quilombolas do Alto do Tamanduá, em Poço das Trincheiras, que foram vítimas de racismo e agressão física por parte dos correligionários do prefeito da cidade, Gildo Rodrigues.

Segundo o Deputado Ronaldo Medeiros os quilombolas denunciaram o prefeito por denegrir a imagem deles falando palavras de baixo calão e humilhando os moradores. “Estamos denunciando as autoridades por se tratar de um absurdo”, disse o deputado, lembrando que no povoado o prefeito perdeu a eleição.

Na terça-feira, 10, na tribuna da Casa de Tavares Bastos, o deputado fez um pronunciamento em defesa dos quilombolas agredidos e falou do comportamento exaltado do prefeito reeleito por Poço das Trincheiras. O caso de agressão citada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) foi parar na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

O petista disse que o prefeito de Poço das Trincheiras agiu indevidamente e que vai pedir ao secretário Dário César que intervenha nesse caso. “Sabendo que o prefeito já tem um passado de violência, isso para um homem público não é nada bom”, disse Medeiros.