Violência no Sertão é tema de discurso de deputado na assembléia legislativa

  • Redação
  • 23/11/2012 07:09
  • Minuto Política

O deputado estadual Inácio Loiola teve uma atuação bastante intensa nesta semana na Casa Tavares Bastos, com a defesa dos produtores rurais com endividamento rural e apresentação de indicação solicitando aumento dos subsídios dos funcionários do Iteral. Contudo, fez um discurso contundente cobrando mais segurança para a região do sertão, cujos municípios Piranhas, Pão de Açúcar e Minador do Negrão foram alvo de ações criminosas cometidas por bandidos.

As ações começaram na madrugada de quarta-feira com a explosão das agências do Banco do Brasil e do Bradesco no município de Piranhas. Na quinta-feira, os criminosos repetiram a ação nos municípios de Pão de Açúcar e Minador do Negrão, com assalto as agências do Banco do Brasil.

Diante desse quadro de insegurança, o parlamentar cobrou do Governo do Estado um maior plano de segurança para a região. É preciso mais prevenção e ao mesmo tempo ação mais combativa numa área que faz fronteira com três estados: Sergipe, Bahia e Pernambuco. Então, lembrou Inácio Loiola, é necessário a Segurança Pública de Alagoas definir um projeto focado em devolver a tranquilidade ao sertão.

“O que não pode continuar ocorrendo são os bandidos aterrorizando e amedrontando a população além de causar prejuízo à sociedade. Por exemplo, em Piranhas, as pessoas que possuem conta na agência vão precisar deslocar-se para a cidade vizinha de Delmiro Gouveia para sacar dinheiro, efetuar pagamentos trazendo transtorno e gasto de recursos com transporte”, declarou o deputado, concluindo “irei pessoalmente à Secretaria de Segurança do Estado solicitar providências do Estado”.