Doutor Dante divulga nomes dos secretários para sua administração em 2013

  • Redação
  • 02/12/2012 07:31
  • Minuto Política

O prefeito eleito de Piranhas, Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes, o Doutor Dante, divulgou os nomes de 14 dos 15 secretários que escolheu para sua gestão, a partir de janeiro de 2013, quando toma posse do cargo.

Segundo o futuro gestor, o secretariado de sua administração ficou definido assim:

Finanças – Raimundo Rodrigues (sogro)
Gabinete - Valdir
Administração – Pastor Paulo
Saúde – Doutor Alexandre Salomão
Assistência Social - Silvânia
Educação – Professor Wilson (escolhido pela categoria)
Esporte e Promoção – Evaldo de Piranhas Velha
Meio Ambiente e Pesca – Fabinho de Piranhas Velha.
Cultura e Turismo – Luiz Carlos
Infraestrutura – Adjay Teixeira
Agricultura – Rogério Alcântara do Piau
Planejamento – João Edson (Delmiro Gouveia)
Direitos Humanos e Cidadania – Dona Zeza (esposa do vice-prefeito)
Articulação Política – João Raimundo
Comunicação – nome indefenido

É com esses nomes que Dante pretende iniciar sua administração, mas deixa claro que pode mudar as pastas durante sua gestão. “Os nomes que escolhemos cuidadosamente de acordo com a necessidade do povo podem mudar, caso não satisfaçam a perspectiva que temos para esses quatro anos de gestão que se aproximam.” Disse.

Dante não hesita em afirma que o povo terá prioridade em sua gestão. Ele explica que a votação expressiva que obteve o deixa com o dever de proporcionar a mudança que cada um de seus eleitores buscou no voto que lhe depositaram nas urnas.

O prefeito eleito agradece ao ex-governador Ronaldo Lessa, candidato a prefeito derrotado em Maceió, e ao deputado estadual Luiz Dantas pelo apoio que deu à sua candidatura. Apesar da força que deram, Dante avisa que não vai aceitar interferência deles em seu governo.

Quanto ao futuro político, Doutor Dante, é cauteloso e diz que não pretende fama à frente da prefeitura e que vai apenas governar para que Piranhas possa ser um município melhor. Dante, não descarta o apoio mútuo dos municípios vizinhos, principalmente Canindé do São Francisco (SE) onde já se reuniu com o prefeito eleito, deputado federal José Heleno da Silva, o Pastor Heleno, que deixa o cargo na Câmara Federal para assumir o executivo daquele município sergipano.

Disputando ao cargo pela segunda vez consecutiva, Doutor Dante (PDT) à frente da coligação “Compromisso com a Mudança” foi eleito prefeito com 6.466 votos (52,84%) contra os 5.676 (46,36%) da atual gestora, Mellina Freitas (PMDB), 80 (0,65%) de Carlinhos do Piau (PSOL) e 16 (0,13%) de Cesar Nunes.