Jorge Dantas e Marcelo Beltrão devem se enfrentar nas eleições da AMA

  • Redação
  • 18/12/2012 04:44
  • Minuto Política

Janeiro está chegando e é tempo de mudança na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). Um mês antes da eleição que definirá a presidência da casa, o clima já é de reuniões e articulações políticas em busca de apoio por todas as partes. A disputa deve ficar entre petebista Marcelo Beltrão, prefeito reeleito da cidade de Jequiá da Praia e o tucano Jorge Dantas, eleito por Pão de Açúcar.

A data para as eleições ainda estão sendo definidas. De acordo com a assessoria de comunicação da AMA o regimento interno aponta que as eleições devem ocorrer na última segunda-feira de janeiro. Porém, nesta mesma data, que será no dia 25 de janeiro, os prefeitos eleitos e reeleitos tem um encontro marcado com a presidente da República Dilma Rouseff.

Com a mudança de mandatos, ainda não se pode definir se as eleições ocorreram mesmo no dia 25 ou se será adiada. Os candidatos que concorreram às vagas têm até uma semana antes para registrar sua chapa.

Para a disputa, teremos de um lado o prefeito de Jequiá da Praia que contará com o apoio do senador Fernando Collor, e do outro o governador Teotonio Vilela Filho. Ambos já correm na luta por votos para de seus preteridos.

O pré-candidato a vaga Jorge Dantas, que já foi presidente da AMA por duas vezes, disse está confirante com o pleito. “Será uma disputa interessante e concorrida. Mas, acredito que com o apoio do deputado e de alguns prefeitos terei chances de vencer”, afirmou. “Já fui presidente da AMA duas vezes, e acredito que teremos muito trabalho pela frente. É uma luta grande, com muitos desafios, principalmente estreitando a parceria com o Governo Federal e Estadual”.

Seu concorrente, Marcelo Beltrão confirmou ser candidato a presidência da associação, e também demonstrou confiança. “Todo processo eleitoral segue os preceitos da democracia e deve ter disputa. O que não queremos e que ocorra um racha depois as eleições, independente de quem ganhar o importante e pensar no melhor para os municípios”, garantiu. "As cidades alagoanos vivem um momento de crise à frente da associação pretendo tentar superar essa crise, formando parcerias que sejam melhores para os municípios”.