Ex-prefeito deixa a prefeitura de Canapi com mais de uma tonelada de lixo

  • Redação
  • 01/01/2013 23:53
  • Minuto Política

Na manhã desta terça-feira (1), ao chegar para o expediente, o prefeito de Canapi, Celso Luiz, foi surpreendido pela situação em que se encontrava o prédio da prefeitura. O estabelecimento público estava tomado por lixo e com parte da estrutura física deteriorada.

Sem acreditar no que estava presenciando, o gestor se dirigiu até sua sala, onde se deparou com fedentina, móveis destruídos, documentos espalhados pelo chão e partes das paredes do repartimento com o reboco umedecido e desmoronando. Diante da situação, Celso adiou os trabalhos e convocou uma equipe de garis para realizar um mutirão de limpeza no local.

Segundo os profissionais da limpeza municipal, até a noite desta terça-feira, o prédio ainda estava sendo limpo e já tinham retirado mais de dois caminhões carregados com entulhos e partes de rebocos caídos das paredes.

Além da situação de abandono, alguns secretários que estiveram no local constataram que uma bomba utilizada para puxar água de um reservatório de água havia desaparecido e há a suspeita de que tenha sido levada por funcionários da gestão anterior. Ainda segundo os secretários, o almoxarifado do estabelecimento estava com o fornecimento de energia elétrica cortado há mais de 15 dias por falta de pagamento e devido ao problema toda merenda escolar que estava nos congeladores ficaram estragadas e tiveram que ser levadas para o lixo.

Celso Luiz disse que vai regularizar as contas da energia elétrica ainda nesta quarta-feira (2) para que a força seja restabelecida no almoxarifado e que já pediu uma limpeza geral no prédio para que finalmente possa cumprir seu expediente.