'Governo não está nem aí para o Sertão', diz prefeito de Canapi

  • Redação
  • 22/01/2013 05:31
  • Minuto Política

Depois de mais de um ano amargando a seca causticante que maltrata a população de Canapi, o prefeito Celso Luiz (PMDB) disse que “o governo do estado não está nem ai para o sertanejo. Não existe nenhuma sensibilidade para com a população de Canapi”.

Segundo o prefeito, houve muitos encontros para tentar resolver a questão do abastecimento de água para a cidade, “mas o que existe é muita conversa. Só isso. Nenhuma ação”, afirmou Celso Luiz.

Para tentar sanar a situação a prefeitura está disponibilizando 11 caminhões pipa. O custo mensal para os cofres do município é de R$ 60 mil mensais. “Outros sete carros do exército, que distribuem água da Casal tem ajudado a amenizar um pouco a situação. Só isso”, desabafou o prefeito.

A seca é tão grave que o reflexo já pode ser visto na economia local. Segundo Celso Luiz, “a diminuição da safra tem feito com que produtos como grãos, leite e outros que dependem do campo fiquem mais caros e isso desestabiliza consideravelmente a economia local. Espero que haja mais atitude porque já estamos cansados de tanta conversa”, concluiu o prefeito.

Em Pão de Açúcar

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, afirmou que o estado criou uma comissão de gestão para discutir a questão da seca nos municípios, e contou também com o apoio do 59º Batalhão de Exército, onde conseguiu duplicar do número de carros pipas.

Segundo Dantas, “o programa de recuperação da palma forrageira é uma operação de longo prazo, já que toda produção no estado foi consumida”.

No próximo dia 28, os 37 prefeitos alagoanos dos municípios prejudicados pela seca estarão reunidos com o Ministro da Integração, Fernando Coelho, para discutir sobre a seca em no estado.