No Sertão, eleitores de Canapi e Mata Grande são os mais compromissados com o país

  • Redação
  • 25/02/2013 13:06
  • Minuto Política

Alagoas, com 651 eleitores faltosos nas últimas eleições, é o segundo Estado em que os eleitores foram considerados os mais compromissados do país, perdendo apenas para Sergipe que registrou 77 ausências. O maior colégio eleitoral, São Paulo, é o que mais registrou faltas, foram 372.441. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme a estatística, os eleitores de Belém, Canapi, Girau do Ponciano, Igaci, Mata Grande, Penedo, Pilar e Viçosa são os que mais se preocuparam em comparecer às urnas. Nesses, respectivamente, apenas 1 eleitor deixou de votar.

Já Rio Largo foi o município que registrou o maior número de faltosos, foram 266, mais da metade do resultado geral para o Estado. Em seguida vem Igaci com 81, Quebrangulo (50), Coité do Nóia (45), Marimbondo (38), Barra de Santo Antônio (36), Poço das Trincheiras (31), Branquinha (30), Chã Preta (27), São Miguel dos Milagres (22), Jaramataia (13) e Maceió (5). Lista completa AQUI.

Aqueles que não votaram e não justificarem podem ter o título cancelado. Para regularizar a situação, eles devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

O eleitor pode consultar a sua situação eleitoral atual no site do TSE.