Prefeito de Inhapi se reúne com secretário de infraestrutura do Estado e apresenta projetos

  • Ascom - Inhapi
  • 09/05/2013 06:29
  • Minuto Política

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), esteve com o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros na Secretária de Infraestrutura do Estado, onde foram recebidos pelo titular da pasta, o secretário Marcos Fireman. Na oportunidade o prefeito colocou suas demandas, e pediu apoio da secretaria para realização de projetos em pró da população do Inhapi, como é o caso do Curral do Gado e do Matadouro Público, entre outros.

Zé Cícero não tem medido esforços na busca de recursos para o Inhapi, o prefeito esta empenhado em fazer uma administração modelo, e para isso tem buscado parceria junto ao governo do estado e governo federal.  "Tenho batido em toda porta das secretárias do estado, e dos ministérios em Brasília,  e vou continuar batendo, é minha obrigação buscar recursos para a melhoria da qualidade de vida do meu povo" Disse o prefeito. 
E com isso Zé Cícero já esta começando a colher os frutos, conseguiu a construção de mais de 1.170 cisternas, que irão beneficiar toda população da zona rural do Inhapi, e isso é só o começo, muito mais esta por vim. Em pouco mais de 100 dias, o prefeito Zé Cícero vem mudando a cidade, realizando varias reformas, que estão dando uma nova identidade a cidade, como é o caso do novo Centro Administrativo, que é o mais moderno e tecnológico da região, recuperou as estradas vicinais, reformou todas as escolas, e faz a limpeza das barragens em varias localidades, aumentando assim a capacidade de abastecimento de água do município.
Para os próximos dias o prefeito já espera concluir a reforma geral do PETI, e do Mercado da Carne, que recebeu novas instalações elétricas, e receberá uma cobertura na frente, dando um novo visual. Ainda nesse mês Zé Cícero realizará o primeiro Mutirão da Saúde no dia 30 de maio, reunindo na praça da matriz vários profissionais da saúde, onde serão realizados exames, consultas, dentre outras ações e campanhas da saúde. O objetivo do Mutirão é dar orientações e fazer exames gratuitos para a população, prometendo ser uma inovação na saúde do município.
Além disso, serão realizados exames de coleta de papanicolau  aferição de pressão, teste de diabetes, acompanhamento de saúde de hipertensos e diabéticos entre outros. Famílias do Bolsa Família poderão atualizar a pesagem obrigatória de gestantes e crianças.