Em entrevista coletiva, Valdo Sandes faz balanço dos 30 dias à frente da prefeitura

  • Veruscka Alcântara - Assessoria
  • 15/05/2013 14:31
  • Minuto Política

Em entrevista coletiva concedida às rádios locais na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito interino Valdo Sandes fez um balanço dos 30 dias à frente da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Valdo, que assumiu a prefeitura por decisão judicial, tem realizado um governo pautado No diálogo com diversos segmentos da sociedade.

Uma das principais marcas do gestor tem sido a realização de reuniões com variadas categorias trabalhistas. O prefeito já esteve reunido com mototaxistas, representantes do Sinteal e da associação dos transportes alternativos, onde ouviu os anseios dos trabalhadores e tomou algumas decisões, a exemplo dos mototaxistas, que foram isentados da taxa de vistoria pela SMTT e receberão gratuitamente coletes refletivos, equipamento de uso obrigatório.

Para Valdo, escutar a comunidade é de fundamental importância para se realizar um bom governo. “Sempre procurei pautar a minha vida política no diálogo, procurando construir uma relação com todos os setores da sociedade e aqui na Prefeitura não seria diferente. É preciso ouvir o contraditório, porque precisamos conviver com as divergências e tentar chegar ao que é melhor para a população. O debate é salutar e tem que existir para que haja a verdadeira democracia”, falou.

O estilo de governar, inclusive, tem causado simpatia até aos vereadores oposicionistas, que têm acompanhado as discussões com os segmentos da sociedade. “Temos uma relação muito boa com a oposição, e isso é uma realidade ainda na Câmara de Vereadores e aqui não seria diferente. Sinto-me imensamente feliz em ter estes vereadores participando destes debates e nos ajudando a tomar as decisões que terão como consequências melhorias para a população como um todo. A política é gratificante para servir as pessoas e não estar brigando. Nos juntamos e trabalhamos para o que é melhor para Delmiro; isso é o que a população espera de quem detém o mandato”.

Durante a entrevista o gestor falou ainda sobre a possibilidade do rompimento do contrato de terceirização da administração do Mercado Público, Matadouro e Rodoviária. Ele explicou que foi notificado pelo Ministério Público para que a Prefeitura tome as providências necessárias, uma vez que a empresa que administra os órgãos públicos não estaria cumprindo com o que foi ajustado no contrato, inclusive deixando de pagar a conta de água junto a Casal, o que ocasionou no corte do fornecimento. “O promotor notificou a Prefeitura e solicitou providências urgentes. Estamos reunidos com a nossa Assessoria Jurídica para tomarmos esta decisão, que terá como foco principal a prestação de um serviço de qualidade para a comunidade. Estamos trabalhando para dar esta resposta o mais breve possível para o Ministério Público e para a comunidade delmirense”, enfatizou.

Abordado sobre o incentivo ao artista local, Sandes frisou que dará total apoio a este segmento, inclusive nos festejos juninos, caso ainda esteja à frente da Prefeitura. “Temos artistas da terra que não deixam nada a desejar às atrações nacionais e nosso governo também dará prioridade a prata da casa. Caso esteja à frente da administração durante os festejos juninos, darei a oportunidade a todas as bandas do município de se apresentarem, inclusive com toda a infraestrutura de palco, som e iluminação, assim como é feito com as bandas que vêm de fora”.

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída no Bairro Novo e que aguarda entrar em funcionamento, o prefeito ressaltou que estará concentrando esforços para que a mesma possa servir à população. “Para o funcionamento da UPA o ideal seria um convênio entre os municípios da região que utilizarão o serviço da mesma, porém, estamos acompanhando a dificuldade financeira destes municípios. Diante disso, estamos estudando uma forma, com responsabilidade, para ver como será trabalhado financeiramente este funcionamento desta unidade de saúde, que é extrema importância não só para Delmiro, mas para toda a região”.

Finalizando a entrevista, Valdo foi indagado sobre a possibilidade de concorrer ao pleito eleitoral, caso sejam realizadas novas eleições no município. “Isto ainda é cedo para se pensar, até porque não trabalho com a possibilidade da realização de novas eleições, mas no retorno do prefeito Luiz Carlos Costa. Meu projeto é continuar vereador, estou aqui cumprindo decisão judicial e assim farei até que seja necessário, levando adiante o meu compromisso de prestar uma administração que tem como foco principal o bem estar da população”.

Decisão – O presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, foi empossado como prefeito no dia 15 de abril, após decisão do Juiz Eleitoral José Eduardo Nobre, que afastou Luiz Carlos Costa e a sua filha, a vice-prefeita Ziane Costa, do comando da Prefeitura. A decisão foi proferida em virtude de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelo candidato que ficou em segundo lugar no pleito de 2012, Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo.