Vereadores aprovam proposições em benefício da comunidade

  • Veruscka Alcântara - Assessoria
  • 23/05/2013 14:07
  • Minuto Política

A sessão desta quinta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia contou com a apresentação de proposições que beneficiam a comunidade em diversas áreas. Ao todo foram aprovadas 14 propostas dos parlamentares Pedro Paulo, Edvaldo Nascimento, Edmo Oliveira e Milton Lisboa.

Entre as solicitações de Pedro Paulo estava a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre o processo permanente de degradação ambiental no município, tema que o vereador abordou na tribuna da Casa Legislativa. “Esta Audiência Pública será de grande relevância para instigar o poder público para solucionar as ações que estão degradando o meio ambiente no nosso município”, frisou.

Já o vereador Edvaldo utilizou a tribuna para reforçar a Audiência Pública sobre segurança que acontece no Fórum, nesta sexta-feira (24). Edvaldo ressaltou que o evento abordará os índices da violência no município, bem como reforçará as ações para garantir segurança efetiva para a comunidade delmirense. O evento contará com a presença do presidente do Conselho Estadual de Segurança Maurício Brêda.

Ao encerrar a sessão o presidente Carlos Roberto Cacau Correia leu os ofícios remetidos à presidência e ressaltou a entrega de Título de Cidadão Delmirense ao Deputado Inácio Loyola, que será realizado no dia 7 de junho, às 18h, na Casa Legislativa. A indicação foi do próprio presidente. Ainda estiveram presentes à sessão os vereadores Kel, Henriqueta e Marcos Costa.

Proposições - As outras proposições aprovadas do vereador Pedro Paulo foram voltadas para o bairro Cohab Velha -: recuperação do calçamento da rua Manoel Pereira dos Santos, antiga rua do preá; implantação de sinalização vertical, quebra-molas e pintura dos já existentes na rua Manoel Pereira dos Santos e suas adjacentes e construção de uma Praça Pública e construção de uma quadra Poliesportiva. O parlamentar solicitou ainda que seja enviado convite ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas para comparecer a Casa Legislativa para prestar informações sobre a construção de unidades habitacionais que ficam entre os bairros Área Verde e Eldorado.

Do vereador Edvaldo Nascimento foram aprovadas as solicitações para que proprietário da empresa Silvio Rui Empreendimentos Imobiliários Ltda preste esclarecimento sobre a concessão do Mercado Público, Terminal Rodoviário e Matadouro, estabelecido com a Prefeitura de Delmiro Gouveia; a construção de uma Escola Municipal no bairro Cohab Nova e a construção de uma nova ponte e alinhamento da estrada que liga a cidade ao distrito de Lagoinha.

O vereador Edmo Oliveira apresentou e teve aprovadas as solicitações de construção de uma praça no bairro Desvio; recuperação, manutenção e construção de algumas passagens molhadas nas estradas que dão acesso aos povoados: Peba, Pedrão, Araçá, Lagoa dos Patos, Assentamento Jurema, Olho D’ aguinha, Malhadas, povoado Volta e Lagoinha e a revitalização e a drenagem do águas de esgoto, nos bairros Desvio e Ponto Chique I, II e III, bem como a construção e revitalização do calçamento. O vereador Milton solicitou a padronização das barracas da feira livre e a reforma geral do Mercado Público Municipal.