Eleições 2020: Senadinhos e pesquisas de consumo interno já apontam polarização entre Ziane Costa e Padre Eraldo em Delmiro Gouveia

  • Labafero
  • 31/08/2020 19:36
  • Política

Delmiro Gouveia deve ter uma das mais acirradas disputas do Alto Sertão de Alagoas. As pesquisas de consumo interno, feitas por institutos confiáveis, já apontam uma polarização entre Ziane Costa e Padre Eraldo.

Nos senadinhos da cidade, a população já entende também que o sentimento é este. Diversas outras pré-candidaturas foram lançadas mas muitas se apresentaram como o ‘mais do mesmo’ e o fogo da paixão que havia sido iniciado antes do período pré-eleitoral, já está sendo consumido pelos discursos frios e muitas vezes desconectados da realidade local, algo semelhante à ‘ponte de vidro’.

Restando pouco mais de 15 dias para o fim do prazo das convenções, o que se observa é um ‘rebuliço’ entre lideranças políticas e alguns vereadores, já arrependidos de onde aportaram em 4 de abril.

O fato é que Ziane, que herda o universo de eleitores do pai, Lula Cabeleira, tem um desafio que não é nada fácil, ultrapassar o teto que as pesquisas apontam e que dariam, desta forma, uma grande margem de crescimento para Padre Eraldo.