O novo que imita o velho

  • Augusto Ferreira
  • 17/05/2013 09:59
  • Augusto Ferreira

Os prefeitos têm enfrentado dificuldades em suas administrações. Aqueles que lidam com a transparência estão fazendo balanços e reavaliando os trabalhos dos seus secretários. Aqueles que ainda não compreendem a política como um bem para o povo não estão preocupados com essa ação.

Há denuncias de que Monteirópolis, no sertão alagoano, ainda está com as velhas práticas de “enganar” o Ministério Público. No início da gestão do atual prefeito houve protestos dos professores, dispensas de servidores, mas não houve baixa na folha de pagamento. As dispensas fazem parte, visto que vivemos uma política de apadrinhamentos e de troca de favores.
As fiscalizações nos órgãos públicos mostram que vivemos um novo momento da história. O povo está mais crítico, conhece seus direitos e o caminho de conquistá-los. O que não é mais tolerável é embolsar o dinheiro público para enriquecimentos próprio. Isso em palavras diretas se chama roubo.
Torcemos para que o compromisso assumido com os munícipes se cumpra e que revigore uma política social em defesa dos necessitados. O Ministério Público está de olho nos gestores municipal. Dinheiro público é para o bem comum da população.