Ministério Público vai apurar irregularidades na prefeitura de Monteirópolis

  • Augusto Ferreira
  • 29/05/2014 16:44
  • Augusto Ferreira

A cidade de Monteirópolis passa por dificuldades em sua administração. Nos últimos meses o gestor, Elmo Medeiros, foi criticado e noticiado nos meio de comunicação do Estado e até a nível Nacional.

Alegrou a todos ver uma notícia sobre a educação no município em que avanços tinham sidos dados em relação a estruturas da escola e inauguração de uma creche. Isso encheu de orgulho todos os monteiropolitanos e com certeza a administração ganhou créditos.

Mas para abalar novamente o município e a gestão de Elmo Medeiros, o site extraalagoas publicou nesta quinta-feira as ações judiciais que Elmo terá que enfrentar: O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para apurar denúncias de irregularidade que estariam sendo praticadas pelo prefeito do município de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros. A denúncia foi formulada pela Câmara Municipal e dá conta de que os descontos das contribuições previdenciárias dos servidores não estão sendo repassados ao Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões de Monteirópolis (Iaprem).

A portaria que estabelece o inquérito civil foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29). A medida, assinada pelo promotor Alberto Tenório Vieira, considera que se a gravidade das denúncias forem constatadas, podem caracterizar ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita previdenciária.

Com a instauração do inquérito civil, serão realizadas diligências para que as informações possam ser complementadas, a partir de depoimentos, certidões, exames periciais e inspeções. A partir daí, as medidas administrativas ou judiciais cabíveis poderão ser adotadas.

Um ofício será encaminhado ao prefeito da cidade e ao presidente da Câmara Municipal, Adeildo Inácio Medeiros, comunicando a instauração do inquérito.