Monteirópolis é destaque na mídia nacional

  • Augusto Ferreira
  • 05/04/2014 21:36
  • Augusto Ferreira

Os últimos acontecimentos, em que inclui o prefeito Elmo Medeiros, ganhou destaque em todo o país. É lamentável ver a cidade tão amada, sobretudo por quem está longe dela, aparecer na mídia de forma dolorosa e negativa.

Acompanhando pelas redes sociais os comentários, acusações e defesas sobre a suspeita de compra de votos, percebe-se que todos, tanto os acusadores como os defensores estão imbuídos de emoção e argumentação frágil.

Por um lado há os que acusam com base no senso comum, sem verificar o inquérito, o depoimento e a justificativa do próprio acusado. Por outro lado, há uma defesa que não convence, mostrando muita emoção, raiva e querendo impor um argumento que parte do passado, mas esquece do presente.

Duas coisas são importantes destacar nesta análise: a primeira é que não é comum alguém andar com quase 50 mil reais, em espécie, dentro do carro em véspera de eleição, na cidade da eleição, no comício do candidato do mesmo partido (PMDB). A justificativa de que seria para pagamento aos servidores da sua empresa não convence.

A segunda questão, saio em defesa de Elmo Medeiros, é que está em Palestina para apoiar seu companheiro de partido é um ato de companheirismo e uma forma de, em caso de vitória, firmarem projetos, unir as forças em defesa da região, uma vez que Palestina e Monteirópolis fazem divisa.

Ao ler a nota de impressa, enviada aos meios de comunicação da região, pedi a assessoria uma entrevista. Mas até o momento não obtive atendimento, que geralmente a mídia tem. Elaborei as seguintes questões:

1. Elmo Medeiros, os últimos fatos, sobre uma quantia alta de dinheiro, encontrada sobre sua posse nas proximidades de Palestina, onde ocorrerá eleições no próximo domingo, gerou entre os seus munícipes, uma certa desconfiança. Como você explica o fato?

2. Em depoimento você alega que além de prefeito é dono de uma Construtora. Como você consegue administrar uma cidade e uma empresa ao mesmo tempo?

3. Andar com quase 50 mil dentro do carro, não é perigoso e suspeita?

4. Ter uma sobrinha ligada diretamente a política de Palestina não deixa suspeita sobre compra de votos?

5. Para terminar. Diante dos fatos apresentados pela imprensa alagoana, qual sua mensagem final para os monteiropolitanos, que confiam em você e no seu trabalho na cidade?