Presidente da Câmara de Vereadores de Monteirópolis para o biênio 2015/2016 fala dos seus projetos para o município

  • Augusto Ferreira
  • 09/12/2014 04:58
  • Augusto Ferreira

A nossa reportagem entrevistou o vereador de Monteirópolis Zé Ivan, eleito para presidir a Câmara de vereadores no biênio 2015/2016. Zé Ivan é casado com Giselda Rocha, pai de duas filhas. Entrou na política com um objetivo: ajudar os monteiropolitanos a se libertarem das injustiças sociais.

1. Zé Ivan, como nasceu o desejo de entrar na política?

Na realidade nunca desejei entrar nela, porém me senti no dever de entrar na política que infelizmente é muito mal vista pelas pessoas, só que a política não é ruim o que é ruim em muitos casos são aqueles(as) que fazem a política, mas óbvio em todas as regras há exceções e na política ainda temos muitos bons que servem de exemplo. Eu particularmente entrei na política com o objetivo de contribuir com o meu município e ser uma das vozes da sociedade monteiropolitana no legislativo.

2. Você está no segundo mandato como vereador. O primeiro na gestão do ex-prefeito Mailson e agora com o atual prefeito Elmo Medeiros. Quais diferenças você percebe nas duas gestões em relação ao seu ofício de legislador?

Ambas as gestões infelizmente deixaram a desejar com algumas irregularidades, resta ver qual delas é a menos pior! Isto é um fato! Mailson enquanto prefeito tinha uma maior popularidade comparando-se ao atual, Elmo Medeiros. Alguns escândalos polemizaram a gestão do Mailson, tais como: Irregularidades na merenda escolar servida em escolas da rede municipal, não pagamento de professores da rede municipal referente ao mês de Dezembro e outras. Enquanto vereador no meu primeiro mandato procurei os Ministérios Públicos: Federal e Estadual. Nesta atual gestão do prefeito Elmo Medeiros há irregularidades explícitas, infelizmente, posso citar como algumas: O atraso do pagamento do funcionalismo público Municipal, a má conservação na iluminação pública da cidade, estradas e etc. Sempre me coloquei em ambas e venho buscando na realidade está disposto a esclarecer e solucionar irregularidades. Isso fiz na gestão de Mailson e faço agora na de Elmo, além disso friso sempre, estou a disposição para o diálogo.

3. Você foi eleito para o Biênio 2015/2016 como Presidente da Câmara de Vereadores. Quais os entraves que você pode se deparar para um bom desenvolvimento, no comando da casa?

As dificuldades são muitas e a responsabilidade é enorme, mesmo como 1° secretário da casa pude ver assim isso, tal como os demais membros da mesa diretora. Agora que fui eleito e tomarei posse no próximo dia 1 de Janeiro de 2015 eu e os demais colegas vereadores eleitos teremos certos obstáculos a superar. Posso citar alguns deles: A aprovação do IAPREM, a união da casa, farei isso procurando conversar com todos os colegas sem exceção para que juntos possamos entrar num consenso para que projetos importantes beneficie a população monteiropolitana.

4. Uma das suas qualidades é a abertura para o diálogo. Será possível dialogar com o executivo?

Claro que sim! Independente de que seja situação ou oposição ao executivo sempre se deve como legislador procurar dialogar com o executivo em busca de esclarecimentos. É primordial que se tenha a conversa, pois este é meu modo, a minha maneira.

5. Monteirópolis é notícia na mídia regional, estadual e até nacional. Casos como abandono do executivo à educação, a saúde, desvios de dinheiro, corrupção. Quais propostas você apresentará a Casa de Lei para juntos combater essa imagem negativa do município?

Fico muito triste e indignado em ver Monteirópolis sendo divulgada na mídia de forma tão negativa. Isto trás e nos remete a uma imagem na qual a cidade possui habitantes que não sabem escolher alguém digno de administrar o município. Quem conhece a história política de Monteirópolis e o acompanha sabe muito bem que nos últimos tempos o município sofreu muito com escândalos que foram expostos na mídia, escândalos das últimas gestões. Todos nós torcemos para que isso não se repita e que a atual gestão possa solucionar as irregularidades e corrigir os erros, isto só depende do gestor! O que posso afirmar com toda a convicção é que meu papel executarei assim como fiz em meu primeiro mandato, procurarei é claro fazer melhor e corrigir meus erros. Não citarei aqui o que irei propor na câmara, porém peço que todos acompanhe o meu trabalho e dos oito colegas da casa, comparecendo as sessões tradicionalmente realizadas as sextas-feira sempre a partir das 17h. Aproveito a oportunidade da entrevista para agradecer a todos os eleitores, amigos e familiares pelo carinho a mim dado antes e depois da eleição para a mesa diretora na qual me consagrou como Presidente a partir de 2015.

6. Os agradecimentos...

A você Augusto Ferreira que por sinal é meu conterrâneo haja visto que é filho natural de Monteirópolis te agradeço pela oportunidade da entrevista que uma vez sendo veiculada neste potente veículo de comunicação o seu blog detém alcance de diversos internautas em especial aos monteiropolitanos. Obrigado a todos e abraços!