O Brasil acordou!

  • Ronaldo Targino
  • 19/06/2013 09:05
  • Ronaldo Targino

Trato nas mídias sociais como o gigante adormecido, no início desta semana o Brasil foi tomado por manifestações, onde a população foi convocada pela internet e os partidos políticos foram proibidos de apoiar com suas bandeiras.

O Brasil já passou por dois grandes fatos políticos, o primeiro em 1983 e 1984 conhecido como “Diretas Já”, o movimento lutava por eleições diretas para Presidência da República Brasileira que buscava sair de uma fase de terror provocado pela ditadura militar. O segundo ocorreu em 1992 com o movimento “Caras Pintadas” na luta pelo impeachment de Collor, no entanto foi notório, que nas duas oportunidades, houve uma motivação politica partidária para levar a população as ruas, principalmente na segunda ocasião, pois o  impeachment de Collor em 1992 e o mensalão de Lula 13 anos depois só provaram que na política brasileira o importante não é o “não roubar” mas sim o “dividir o roubo”.

Para a alegria dos que acreditam numa renovação política e desespero dos que acreditavam que o Brasil nunca mudaria e por isso sempre trabalharam contra os cofres públicos e em benefício de suas contas bancárias, o dia 17 de junho de 2013 entra para a história como o dia em que o Brasil parou pela força do povo. Os protestos iniciados em São Paulo pelo movimento “passe livre” tomaram uma grande proporção e com a convocação de toda a população cada pessoa teve o direito de protestar de acordo com sua insatisfação, pelo passe livre, por uma saúde melhor, por uma educação melhor, por mais segurança, contra a corrupção, enfim, por um NOVO BRASIL.

É relevante relatar que vândalos infiltrados aos manifestantes causaram destruição em algumas cidades, no entanto não podemos achar que os protestos foram indevidos por conta disso, pois esse não era o propósito das manifestações e os líderes das manifestações lutaram também contra isso, inclusive em alguns casos, voltando no dia seguinte aos prédios público para realizar a limpeza dos mesmos.

O fato é que os políticos que estão no poder entraram em desespero com as manifestações, pois pela primeira vez o Brasil gritava sem bandeiras partidárias contra todo o sistema, acredito que o PT e PSDB devam ser os maiores preocupados, pois a repercussão em São Paulo foi muito grande, e lá o Governador é do PSDB e Prefeito do PT, além disso, a Presidente Dilma Rousseff sofreu ataques em todo o Brasil e numa ação desesperada de sair do foco das manifestações se declarou a favor das mesmas.

Na verdade parece que finalmente o povo cansou das injustiças no Brasil, e não aceita que o Bolsa Família + Copa do Mundo seja a nova política “Pão e Circo” neste país, devemos observar que os protestos também neste sentido foram muito inteligentes, pois o país tem hoje, diante da justificativa da “falta de dinheiro”, os piores hospitais e uma educação precária, mas tem os mais luxuosos estádios de futebol, no padrão FIFA.

Sendo assim, o dia 17 de junho de 2013 fica conhecido como o dia em que o povo brasileiro exigiu de seus governantes um BRASIL nos padrões FIFA.