PEC 37 é derrubada na Câmara, o único voto “SIM” de Alagoas, foi do Deputado João Lyra.

  • Ronaldo Targino
  • 26/06/2013 11:02
  • Ronaldo Targino

Conforme divulguei no Twitter ontem, em tempo real, a Câmara dos Deputados derrubou a PEC 37 que tinha a finalidade de reduzir o poder de investigação do Ministério Público, mas que nunca enganou a população, que logo percebeu que se tratava um meio de livrar a cara de políticos corruptos, assim apelidou de “PEC da Corrupção”.

Depois da vitória na redução das passagens, os Deputados não se atreveriam a votar a favor da PEC, certo? Para muitos isso pode parecer lógico, pois quem elege os Deputados é o povo que já havia expressado sua vontade, além disso, ano que vem tem eleição e os atuais políticos precisam manter a imagem de bons representantes do povo para buscar a reeleição, mas para 9 (nove) deputados isso não era tão lógico .

O fato é que a PEC 37 foi derrubada com uma maioria esmagadora, no entanto para nós alagoanos fica a vergonha de ter um Deputado que votou a favor, o Deputado João Lyra. Talvez o Deputado ainda não tenha percebido que o povo não é usina, mesmo que as “más línguas” falem que todos os mandatos do Deputado são “comprados”, é importante destacar que ele precisa saber, no mínimo, que a “função comprada” significa representar o povo, e neste caso o povo disse NÃO!

O Deputado Francisco Tenório não esteve presente, logo não pode votar, talvez tenha sido melhor ele faltar o trabalho ontem, pois o Deputado ainda não havia comentado seu voto e como sabemos que a linha é semelhante a do Deputado João Lyra, talvez ela tenha sido apenas mais esperto.  

Não podemos desconsiderar que a presença do povo nas ruas forçou os demais Deputados na votação contra a aprovação da PEC, mas o importante é que o povo venceu novamente, cabendo agora dar a resposta, aos demais problemas, nas eleições do ano que vem.

Para os que não lembram quem são nossos Deputados segue a lista da votação:

Alagoas (AL)

Alexandre Toledo – PSDB – Não

Arthur Lira – PP – Não

Givaldo Carimbão – PSB – Não

João Lyra – PSD – Sim

Mauricio Quintella – PR – Não

Paulão – PT – Não

Renan Filho – PMDB – Não

Rosinha da Adefal – PT do B – Não

Francisco Tenório – PMN – Ausente

(fonte: http://www2.camara.leg.br)

 

"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo." (Abraham Lincoln)