Ato político ou desrespeito a sociedade?

  • Ronaldo Targino
  • 05/12/2013 08:11
  • Ronaldo Targino

A coisa está pior que se pensava! Como é do conhecimento de todos alguém de “boa educação” escreveu na parede da Prefeitura de Delmiro Gouveia, com fezes, a frase: “aqui jaz a democracia”. Acredito que a frase ficou incompleta, pois ele deveria ter escrito: “Aqui jaz a democracia, o respeito, a educação, a noção do ridículo - Assinado: ANIMAL”.

É inadmissível esse tipo de comportamento em um ser racional, não podemos tratar um ato como esse com normalidade, pois isso configura crime contra o patrimônio público e transtorno mental de quem cometeu o delito. Talvez o individuo não tenha noção da gravidade do seu ato, bem como não tem noção sequer do que significa democracia que ele mesmo escreveu, vejamos:

“Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)

Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.”

Acompanhei a notícia pelo portal Minuto Sertão e pude ler a indignação de um leitor em seu comentário onde responsabiliza um Vereador pelo incentivo ao ato, segue o comentário:


“Cidadão Traído!

Já chega de tanta sujeira em nossa cidade! Você vereador, isso mesmo VEREADOR,quem está por traz dessa safadeza toda é um vereador. Pensem e reflitam, será fácil de descobrir... sinto pena do RATO que é influenciado por esse vereador a colocar a mão em merda para fazer tal ato. Vereador a sua carapuça vai cair, não é de anarquistas que Delmiro está precisando em nossa politica. Você fede mais do que essas fezes.”

Se houver fundamento, a pessoa que tem uma informação desse porte deveria iniciar uma movimentação popular para “caçar” esse Vereador. Como alguém que é eleito para defender os interesses do povo e zelar os bens públicos pode instigar tamanha falta de respeito? Será que essa pessoa sabe a função de um vereador? Qual o objetivo da candidatura?

E mais uma vez a culpa vai caindo nas costas do eleitor, no entanto não podemos considerar essa culpa, pois se um Vereador utilizar seu palanque, durante o pleito eleitoral para anunciar que resolve seus problemas com fezes na parede, tenho certeza que não deve ganhar a eleição.

Utilizo esse espaço, novamente, para deixar um recado aos atuais políticos de Delmiro Gouveia: As pessoas devem ser maiores que os seus interesses!