Delmiro Gouveia: Quem administrará?

  • Ronaldo Targino
  • 30/08/2013 12:08
  • Ronaldo Targino

Depois de muita espera, o judiciário alagoano colocou em pauta o julgamento do recurso do prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, e sua vice Ziane Costa. O fato é que a população delmirense está ansiosa pelo desfecho do caso.

Apesar de parecer que os delmirenses estão se acostumando com o governo Valdo Sandes, é necessária uma definição, pois as frequentes mudanças no executivo municipal são prejudiciais à população e aos gestores, tendo em vista que dessa maneira, não existe uma continuidade nas decisões e os gestores ficam impossibilitados de planejar um governo, pois hoje temos um prefeito, mas amanhã pode ser outro.

Na verdade essa história não é novidade em Delmiro, pois a gestão iniciada em 2004 tinha como prefeito Marcelo Lima que após uma pressão renunciou, assumindo em seu lugar José Cazuza que na oportunidade era seu vice e que logo depois também foi afastado para o então Vereador Kleber Lima assumir, passando o poder, após o pleito 2008, para o Presidente da Câmara, Vereador Valdo Sandes que encerrou a gestão.

O fato é que aquele “troca-troca” de prefeitos prejudicou a população, pois dessa maneira o governo age apenas de forma emergencial desconsiderando os necessários projetos de médios e longos prazos. Em Alagoas parece ter virado “moda”, apesar do retorno aos cargos, só no sertão, foram afastados os gestores do executivo municipal de Olho D’Água do Casado e Água Branca.

Nossa expectativa é que o judiciário alagoano possa agir com clareza e honestidade, pois sabemos que os grandes prejudicados com isso tudo são os delmirenses. Estaremos atentos para acompanhar o julgamento na pauta que se inicia às 14 horas do dia 04/09 (quarta-feira) e informar os nossos leitores o resultado do julgado.