Portal de notícias é alvo de Fake News com falsas pesquisas eleitorais no Sertão

  • Redação
  • 27/10/2020 22:11
  • Minuto Política
Reprodução

Um portal de notícias foi alvo de Fake News nesta terça-feira, 27, com falsas pesquisas eleitorais no Sertão de Alagoas. No último domingo, 25, o Instituto de pesquisas Falpe desmentiu as falsas pesquisas que teriam sido divulgadas nas redes sociais atribuídas ao Instituto. Nesta terça, o novo alvo da farsa foi o portal de notícias da capital, Folha de Alagoas. Nas redes sociais foram compartilhadas fotos de uma página indicando que as falsas pesquisas estariam sendo divulgadas pelo próprio portal com dados alterados envolvendo os municípios de: Olivença,  Jaramataia, Major Izidoro, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina e Olho D'água das Flores. 

O Folha de Alagoas divulgou uma nota esclarecendo sobre as falsas pesquisas: 

"A Folha de Alagoas vem por meio deste informar que foi vítima de fake news em relação a divulgação de pesquisas eleitorais nesta terça-feira, 27/10.

Todos os dados relativos as pesquisas em nosso portal são expostos com número de registo no TSE - AL.

Já está no ar, no portal Folha de Alagoas, os números reais da corrida eleitoral no Sertão alagoano apurados pelo Instituto Falpe Pesquisas."

O site divulgou ainda o resultado de pesquisas eleitorais verdadeiras realizadas em alguns municípios sertanejos: Clique aqui e confira.

Falsas pesquisas eleitorais no Sertão de Alagoas