Pré-candidatos ao governo, Rui Palmeira e Antônio Albuquerque se reúnem e sinalizam possível união

  • Igor Ribeiro
  • 03/05/2022 22:01
  • Minuto Política
Reprodução/redes sociais

Se movimentando na composição para a construção de um grupo para disputar o governo de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), se reuniu nesta terça (03) com o também pré-candidato ao governo de deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos). Estiveram presentes ainda o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e o ex-deputado Chicão, aliados de Antônio Albuquerque. 

O encontro entre os pré-candidatos pode sinalizar uma possível união, bem pontuado nas pesquisas, onde inclusive chegou a liderar em uma delas, Rui tem o desafio de montar um grupo que lhe dê sustentação para disputar como 3° via. 

Apesar de ser a terceira via, conforme as pesquisas, a disputa hoje encontra-se polarizada entre Rui e o senador Rodrigo Cunha (UB). Uma pesquisa divulgada nesta terça, realizada pela Paraná Pesquisas e divulgada pela Tv Pajuçara indica Cunha e Palmeira, em primeiro e segundo lugar respectivamente. Em terceiro surge o deputado Paulo Dantas (MDB), apoiado pela base governista. 

Uma união entre Rui Palmeira e Antônio Albuquerque fortaleceria Palmeira, já que Albuquerque conta com o apoio de alguns prefeitos do interior do estado, o que falta a Rui.