Descubra o “símbolo” para swing que está bombando no TikTok

  • Metrópoles
  • 05/06/2022 18:28
  • Minuto Digital
Internet
Tik Tok
Tik Tok

Mais que uma fruta do verão, o abacaxi pode significar muitas coisas. E se nos últimos dias você viu imagens, objetos ou a própria fruta de ponta cabeça em algum lugar. E isso pode ser um sinal.

O novo hit do TikTok mostrou que, para casais nos Estados Unidos, a fruta pode servir de símbolo para o swing, ou seja, troca de casais.

A hashtag #UpsideDownPineappleswinger já contabiliza mais de 153 milhões de visualizações no aplicativo de vídeos. E os usuários da rede social que estão compartilhando que a imagem são, na verdade, adeptos do swing.

Símbolos do swing

De acordo com Mayumi Sato, da maior rede social de swing do Brasil, o Sexlog, é normal existirem símbolos para identificar alguns adeptos a coisas diferentes no sexo: “No swing é comum que os grupos que se reúnem iniciem uma amizade e um elo que vai além da questão sexual. Também é normal que criem seus próprios símbolos”, explica.

Os símbolos do swing no Brasil

Mayumi esclarece que no país o mais comum é encontrarmos símbolos elaborados a partir do desenho de uma pimentinha vermelha ou da dama de espadas nas cartas em sua composição. Esses símbolos identificam os simpatizantes das práticas de swings e trocas de casal.

E o abacaxi?

A fruta que viralizou internacionalmente, não é um dos símbolos recorrentes por aqui: “O abacaxi não é, definitivamente, algo local, mas pode ser um símbolo usado por um grupo específico, muito provavelmente proveniente dos Estados Unidos, onde o swing é tão forte quanto aqui”, esclarece Mayumi.