Após casos de abuso, Discord vai permitir que pais 'monitorem' filhos

  • UOL
  • 11/07/2023 15:58
  • Minuto Digital
Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Talvez você só tenha ouvido falar do Discord por causa de reportagens jornalísticas sobre os casos de abuso e violência contra crianças online. Inicialmente uma plataforma para conversa entre gamers, a empresa quer resolver a situação com uma solução simples: levar os pais para a rede e permitir que eles saibam o que seus filhos fazem por lá.

Isso será feito pelo Family Center (Central da Família), que começa a ser liberado nesta terça-feira (11) para usuários do Discord, que já conta com 150 milhões de membros em todo mundo. Não chega a ser um "espião do bate-papo" das crianças, mas um recurso que dá alguma ideia aos responsáveis sobre com quem elas estão interagindo, além de dar aos responsáveis uma visão de como o app funciona. 

“A razão por que queremos pais na plataforma é porque eles não entendem o Discord, e isso torna difícil ter conversas boas com seus filhos sobre segurança”. 

Savannah Badalich, diretora sênior de políticas do Discord, em conversa com Tilt.

App de conversa por texto, áudio e vídeo, o Discord tem servidores particulares sobre temas diversos. Eles são abertos ou fechados. Nesse último caso, são acessíveis apenas por convite. .

Dentro dos servidores, há canais — sinalizados por hashtags (sinal de jogo da velha) — para discussão de assuntos relacionados ao tema. A rede também permite interação individual entre as pessoas. No país, grupos de estudo e de discussão sobre o Minecraft são particularmente populares, segundo a companhia.

Atualmente, o Brasil é top 5 em número de usuários no Discord, mas a empresa não informa o número de menores de idade na plataforma. Um dos motivos da criação da Central da Família, porém, é justamente a grande presença desse público no site. 

 

Saiba mais acessando: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/07/11/discord-central-da-familia.htm