Toyota Corolla 2024: o que já sabemos sobre o sedã que chega ainda este ano

  • Uol
  • 14/09/2023 10:11
  • Minuto Digital
Imagem: Reprodução / Professor Lucas Torres (canal Carro Chefe)
Toyota Corolla 2024: o que já sabemos sobre o sedã que chega ainda este ano
Toyota Corolla 2024: o que já sabemos sobre o sedã que chega ainda este ano

O novo Toyota Corolla 2024 ainda não está à venda, mas já chegou nas concessionárias. Com o lançamento prestes a acontecer, o sedã - que há tempos estava para ser renovado - foi flagrado pelo influenciador Lucas Torres, dono do canal Carro Chefe e dos perfis @proflucastorres nas redes sociais.

O design teve pequenas alterações, mas o destaque da novidade é o novo cluster digital multifuncional, que, nesse quesito, coloca o modelo em pé de igualdade com seus rivais. O tamanho da tela que vai disponibilizar as informações de viagem para o motorista é generoso, com 12,3 polegadas. A multimídia, por sua vez, agora tem 10,5 polegadas e novo software - em conformidade com o Corolla dos países estrangeiros.

Ainda pelas imagens disponibilizadas por Lucas Torres, é possível perceber que as interfaces seguem o padrão visual que a marca sempre adotou. As cores também foram preservadas, com tons mais esfumaçados do cinza e do azul. Enquanto o cluster tem os manômetros (agora digitais) nas extremidades, a multimídia disponibiliza os recursos de infotenimento de forma mais espalhada pela tela.

O que mais sabemos do novo Corolla

Imagem

Imagem: Reprodução / Professor Lucas Torres (canal Carro Chefe)

A grade dianteira em forma de colmeia substitui os filetes horizontais do modelo 2023. Além disso, há novo desenho nas rodas de liga-leve, que são de 17 polegadas. Bem que poderia ter adotado mais mudanças visuais, como as que os mercados do exterior já ganhou.

Outro ponto que deverá agraciar o sedã mais tradicional da marca japonesa é a nova cesta de itens eletrônicos de auxílio à condução - com assistente de saída do veículo, assistente de direção de emergência e supressão de acelerador em baixa velocidade.

Rumores apontam que o modelo terá a nova geração do motor híbrido-flex, que produz 140 cv (ao invés dos 122 cv atuais) além do conjunto ser 18 kg mais leve. Entretanto, nada indica que isto irá ocorrer, pelo fato das mudanças terem se concentrado mais nos quesitos visuais e de infotenimento

Outro ponto que invalida a hipótese do Corolla 2024 já vir com a 5ª geração do motor híbrido-flex é que, nesta semana, a Toyota ainda anunciou que, em breve, terá um novo motor híbrido plug-in - categoria mais refinada ante o sistema híbrido leve (que é o da geração atual e o da 5ª, que mencionamos). Ou seja, a próxima grande mudança para o Corolla no quesito da motorização deverá ser este; aguardemos

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.